TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE EXCELÊNCIA DE ENERGIA DO ACRE.

Por:   •  4/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA AO CENTRO DE EXCELÊNCIA DE ENERGIA DO ACRE.

RIO BRANCO-AC

JUNHO 2016

FACULDADE META – FAMETA

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Eliseyna Stefane

Elpídio Rodrigues

Henrique Carlos

Isaque Cabral

Magnum Santiago

Rafael Brito

Relatório referente ao conceito de avaliação da A4, da disciplina de Comunicação e Linguagem, ministrada pela professora Laura Gianne.

RIO BRANCO-AC

JUNHO 2016

INTRODUÇÃO

        No dia 12 de maio de 2016, às 14h:00, os acadêmicos de engenharia civil do 1º período “A” da Faculdade Meta – FAMETA, estiveram no canteiro de obras da UFAC, no Centro de Excelência em Energia do Acre, para realizar uma visita técnica sobre orientação do docente Fábio Gallo.

        A visita teve por objetivo desenvolver o conhecimento empírico e a análise crítica dos discente do curso, a fim de formar profissionais mais capacitados e aptos a desenvolver diversas atividades no mercado de trabalho.

O Centro de Excelência em Energia, é uma unidade de pós-graduação em sistemas energéticos localizada no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). O Centro está sendo criado para atender às demandas de pesquisas em energia, especialmente aquelas que envolvem geração de energia com turbinas tipo "bulbo" e transmissão de energia em corrente contínua, além disso ainda pretende suprir a necessidade de qualificação de mão-de-obra especializada, capacitando profissionais em engenharia e tecnologia da informação, não só na graduação, mas também ofertando mestrado e doutorado na área. A ideia é consolidar profissionais no mercado de trabalho e estimular o desenvolvimento da região amazônica, onde há um grande potencial de geração de energia elétrica.

        No dia 12 de maio, os alunos do curso de engenharia da FAMETA, foram recepcionados pelo Guilherme, engenheiro civil responsável técnico da obra, e no primeiro momento O ENGENHEIRO mostrou o escritório, almoxarifado, e depósito da obra. ESTE assumiu a execução da obra após a decorrência de alguns problemas com a empresa anterior que havia abandonado a obra. Logo em seguida, já no escritório, foram apresentados os projetos arquitetônicos e o passo a passo da execução e gerenciamento de uma obra.

        Na segunda etapa da visita, foi explicada a parte orçamentaria da obra, a função de cada colaborador e depois os alunos foram encaminhados à área de trabalho para verificar as execuções “in-loco”. Na primeira etapa, onde estava sendo construído o auditório, foi explicado que o mesmo havia sido refeito três vezes, pois foi identificado um erro de cálculo e execução o que causou um grande atraso na obra.

        No próximo momento, o engenheiro encaminhou-se ao laboratório de experimentos químicos e elétricos, onde foi explicado que neste local irá existir uma rede elétrica independente pois as máquinas deste laboratório não podem parar de funcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com