TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  1/5/2017  •  Monografia  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR AGAMEMNON MAGALHÃES

RECIFE, 24 DE ABRIL DE 2017

CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS

DISCENTE: MATHEUS FILIPE ALVES DE ANDRADE SANTOS

Acessar o link abaixo que refere-se a uma entrevista com um profissional de RH, intitulada “Rogério Moraes: duas décadas dedicadas à área de RH”.

http://www.rh.com.br/Portal/Carreira/Entrevista/7985/rogerio-moraes-duas-decadas-dedicadas-a-area-de-rh.html

Faça uma reflexão sobre alguns pontos, podendo utilizar conceitos teóricos para embasar sua reflexão:

  1.  A carreira do profissional de Recursos Humanos, levantando aspectos positivos e negativos. Comente esses aspectos;

Positivos: Departamento de Recursos humanos vem se atualizando cada vez mais em diferentes modelos de gestão, investindo em plano de carreira; plano de desenvolvimento individual; elaboração de reuniões e planos de ações para atendimento de objetivos e metas da empresa. Visa trabalhar comunicação interna e externa, programa de desenvolvimento de equipe, através de campanha de conscientização a responsabilidade socioambiental, promovendo a interação dos funcionários em projetos sociais, também atua na resolução de conflitos e facilitar o desenvolvimento de talentos.

Negativos: Organizações que não investem de forma adequada em seu pessoal, e assim, gerando funcionários insatisfeitos e ainda existem empresas que deixam de lado a necessidade da exigência do departamento de recursos humanos, devido à alta carga de serviço que ocasiona a falta de tempo em investir e avaliar os funcionários.

2. No seu momento de hoje, o que seria mais difícil para você trabalhar como um profissional de Recursos Humanos. Justifique a sua resposta

Sem dúvida, a crise financeira que o pais enfrenta, dificultando assim a criação de novos empregos, além de uma falta de mão de obra qualificada para assumir as funções procuradas pela organização, fazendo assim com que a empresa não sinta a necessidade de sempre está ensinando e surgindo novas lideranças, pois a falta de pessoas que saibam gerir é uma das principais deficiências no mercado de trabalho atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com