TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório analise sub - Prefeitura Lapa

Por:   •  24/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório Invidual:

Pesquisa: Você propôs, se envolveu ou realizou alguma pesquisa que resultou em aproveitamento para o produto final? Realizou alguma pesquisa que deixou de ser apresentada? Qual? Comente seus principais elementos ou características.

R: Foi apontado e colocado como proposta por mim, o processo de despoluição geral do rio, tendo como base pesquisas relacionadas á rios já existentes, e processos que já estão sendo utilizados com êxito pelo mundo, para o caminho de despoluição e conscientização da população para que seja viável esse feito. Tomando como exemplo o rio Tâmisa, que era um rio biologicamente morto que reviveu em menos de 50 anos. O investimento e a tecnologia necessários não foram poupados nesse trabalho de quase três gerações.

Pesquisado Também os processos e estudos de reaproveitamento e novos usos e finalidades para os Grandes rios mundiais, colocando como foco, uma proposta de projeto ecológico no rio Tiête, que visa o replantio de árvores nas margens e várzeas do rio. Requalificando-as.

E a pesquisa relacionada a grande Macro drenagem utilizada no Japão, chama G-CANS, com o intuito de minimizar a e evitar a ação das enchentes no pais. Esse mecanismo funciona como armazenamento, com grandes salões e comportas que retira a água que inundaria grande parte da cidade, bombeando toda a água de dentro dos tranques, grandes drenos bombeiam a aguá de volta para os rios que estão próximos. Pesquisas e métodos utilizados e estudados durante o desenvolvimento, e aparecendo com relevância no resultado do produto final.

Foram pesquisados também os métodos de proteção contra enchentes na Suíça. Para reduzir os danos provocados pelas enchentes no país, a Suíça adotou uma estratégia “integral” de prevenção de cheias, combinando medidas de organização e planejamento urbano a obras de construção civil preventivas e mitigadoras. A implantação de transporte Urbano Sustentável, como é feito na Ásia, onde o governo de Seul investiu no desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a mobilidade na cidade, dentro de um modelo sustentável e priorizando o transporte público. Porém tais foram utilizadas apenas como base de desenvolvimento e referências de pesquisa, devido ao foco que o grupo entrou, sendo uma pesquisa voltada mais para a micro drenagem e métodos equivalentes.

Desenvolvimento: Comentar sua atuação no desenvolvimento do produto relativo a (i) Identificação de artigos, informações, dados ou demais elementos que auxiliaram a desenvolver o produto; (ii) No caso de elementos sugeridos e que não foram aproveitados indique porque isso ocorreu. (iii) Houve uma definição clara do que pesquisar? Houve envolvimento com algum software no desenvolvimento do trabalho? Qual? / Quais? (iv) Especificamente em relação a interpretação dos dados geográficos; de que modo participou? Utilizou algum software ou tecnologia? Utilizou o QGIS ? Sim, não, por que?

R: (i) minha cooperação esteve voltada no desenvolvimento em pesquisas e referências, contribuindo para o repertório de pesquisas do grupo, guiando as diretrizes de pesquisa, apontando e afunilando o foco principal da nossa abordagem. (ii) Alguns elementos como pesquisas referentes a grandes obras, grandes projetos e medidas tomadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com