TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo artigo estrada

Por:   •  29/11/2020  •  Artigo  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

Aline Lorrane Silva Braga Eng Civil  3° período

Brenda Rafaella da Costa  Souza Eng. Civil 3º período

Hávilla Galdino Araújo Eng Civil  3° período

Heliebert Bruno De Castro Eng Elétrica 3º período

João Ulisses Porto Alegre Ciriaco Teixeira Eng Civil 3º Período

João Paulo Nascimento Eng Civil 3º Período

Lucas Martins José Inácio Eng Civil 3º período

Lucia de  Oliveira Santana Eng Civil 3º período

Thaiane Nishmura Francisco Eng. Civil 3°periodo

Wanderson Marrion Rocha Faria Eng Civil 3º período

DIÁLOGO ABERTO

ANÁPOLIS

2019

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

Aline Lorrane Silva Braga Eng Civil  3° período

Brenda Rafaella da Costa  Souza Eng. Civil 3º período

Hávilla Galdino Araújo Eng Civil  3° período

Heliebert Bruno De Castro Eng Elétrica 3º período

João Ulisses Porto Alegre Ciriaco Teixeira Eng Civil 3º Período

João Paulo Nascimento Eng Civil 3º Período

Lucas Martins José Inácio Eng Civil 3º período

Lucia de  Oliveira Santana Eng Civil 3º período

Thaiane Nishmura Francisco Eng. Civil 3°periodo

Wanderson Marrion Rocha Faria Eng Civil 3º período

DIÁLOGO ABERTO

Trabalho apresentado Dialogo Aberto na matéria Ciências Materiais do curso Bacharel Engenharia da Faculdade Anhanguera Anápolis.

Professora : Barbara Thays

ANÁPOLIS

2019

SUMARIO

Introdução        4

Diálogo Aberto Seção 3.1        5

Diálogo Aberto Seção 3.2        5

Diálogo Aberto Seção 3.3        6

Diálogo aberto Seção 3.4        6

Dialogo Aberto Seção 4.1        7

Dialogo Aberto Seção 4.2        7

Dialogo Aberto Seção 4.3        8

Dialogo Aberto Seção 4.4        8


Introdução

Trabalho apresentado para um dialogo ou debate no grupo para apresenta uma solução ou resolve problema cada seção no livro Kroton de Ciência Materiais no diálogo aberto.


  Diálogo Aberto Seção 3.1

As principais propriedades dos metais são: químicas, mecânicas, elétricas, térmicas, magnéticas e ópticas.

As propriedades dos materiais metálicos podem ser melhoradas ou modificadas a partir de várias maneiras, seja pelos diferentes tipos de processamento ou pela adição de impurezas de tamanhos de macro e nano escala. Dessa forma, é possível melhorar as propriedades de um metal e obter as características adequadas e necessárias para uma determinada aplicação.

Metais como o níquel, vanádio, molibdênio, cobalto, terras-raras e do grupo da platina ativam reações catalíticas para a síntese de muitos produtos químicos orgânicos obtidos a partir do petróleo e uma grande variedade de sais e compostos metálicos, melhoram as propriedades de produtos plásticos em termos de cor, brilho, resistência à chama e resistência à degradação. Dessa forma, desenvolve-se produtos mais resistentes à corrosão e mais duráveis.

Diálogo Aberto Seção 3.2

A utilização de ligas metálicas amorfas nano estruturadas, que estão sendo testadas como recobrimento de tubos para a extração de gás e óleo justamente por apresentarem excelentes propriedades, como resistência à corrosão e ao desgaste.

Os materiais cerâmicos e compreenderá a versatilidade dessa classe de materiais, que vai desde a utilização como isolantes elétricos e térmicos em ônibus espaciais até a aplicação em implantes dentários ou próteses.

As cerâmicas são materiais inorgânicos formados entre elementos metálicos e não metálicos, por exemplo, o óxido de alumínio, que é composto por átomos de alumínio (metal) e oxigênio (não metal), e são constituídos basicamente por óxidos, carbetos e nitritos. Normalmente, os materiais cerâmicos são quebradiços (frágeis) e utilizados como isoladores térmicos e elétricos. Nas cerâmicas, as ligações atômicas podem ser de natureza iônica, covalente ou uma mistura entre esses dois tipos. Sabendo os valores de eletronegatividade, pode-se dizer que: quanto maior for a diferença de eletronegatividade dos elementos, mais iônicas serão as ligações; em contrapartida, quanto menor for essa diferença, mais covalente serão.

Diálogo Aberto Seção 3.3

Compreendeu que os polímeros podem ser classificados em termoplásticos, termorrígidos e elastômeros. Os termoplásticos são polímeros que podem ser fundidos por diversas vezes, já os termorrígidos não apresentam essa mesma habilidade, pois uma vez fundidos, ao serem aquecidos, sofrem degradação; e por fim, os elastômeros (borrachas). Os polímeros podem apresentar elevada resistência química e mecânica, ser bons isolantes térmicos e elétricos, apresentar baixa densidade quando comparados aos materiais metálicos.

No entanto, os materiais poliméricos utilizados como anéis de vedação sofrem com o desgaste durante a utilização, ocasionando vazamentos. Assim, após conhecer os polímeros que se autorregeneram, você foi capaz de propor sua utilização  para esses fins. O anel de vedação fabricado com polímeros autor regeneradores  pode ser uma alternativa viável, pois, ao sofrer desgastes, esses polímeros liberam  agentes regeneradores que, com o auxílio de substâncias catalisadoras, regeneram  ou “colam” a superfície afetada. O componente regenerado apresenta as mesmas  propriedades e resistência verificada que o componente antes da ruptura 3.25 apresenta a sequência do material polimérico sendo cortado, com separação  parcial, e regenerado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com