TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOBREPARTILHA EXTRAJUDICIAL

Por:   •  21/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

Ilustríssimo Senhor Titular do Tabelionato do Cartório de Registro Civil e Notas de Formosa/GO.

MAGDA CIENE ALVARENGA DE ALMEIDA, brasileira, separada judicialmente, empresária, inscrita no RG: 1007228 SSP/DF, CPF: 467.039.501-72, residente e domiciliada a Rua B, quadra 02, casa 12, Vila Bela – Formosa/GO, neste ato representada pelo seu advogado, Dr. Tiago Wolney Alvarenga Almeida, OAB Nº 458.56, com endereço profissional na Av. Tancredo Neves, 290, sala 01, com procuração em anexo, vem a Ilma. presença requerer a lavratura da escritura de

SOBREPARTILHA EXTRAJUDICIAL

Pelas as seguintes razões de fatos e direito que serão expostos a seguir:

I – DOS FATOS

No dia 27 de Outubro de 2007, faleceu FABIANA ALVARENGA DE ALMEIDA, com 32 anos de idade, conforme certidão de óbito nº 3680, livro Nº C-11, Folha Nº 193, do 1º Ofício de Notas, Registro Civil e Protestos, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Núcleo Bandeirante, Brasília/DF. Sendo que a falecida era solteira, deixou como única herdeira a sua mãe: Sra. Magda Ciene Alvarenga de Almeida, ora requerente.

A requerente informa que dos bens que deixou a falecida a partilhar, houve o inventario extrajudicial conforme consta a escritura pública de inventario, lavrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Notas de Formosa/GO, em 04 de Novembro de 2011 no Livro 006, Fls.:041, Pág.:01. Não deixou testamento, nem outro instrumento de disposição de última vontade, e também não restaram dividas. Não existe tramitando na via Judicial processo de partilha.

Todavia, não foi inventariado o saldo PIS/PASEP da falecida, objeto presente sobrepartilha.

Para proceder à sobrepartilha do saldo PIS/PASEP do “de cujus” requer que seja nomeado inventariante sua única herdeira, Sra. Magda Ciene Alvarenga de Almeida, já qualificada.

DO BEM DA HERANÇA

A requente ao consultar o CPF da filha junto à Caixa Econômica Federal, constatou-se que a filha possui saldo de R$ 2.283,12 (dois mil duzentos e oitenta e três reais e doze centavos) referente ao PIS/PASEP, identificado pelo nº 124.93297.32-8.

A requerente junta aos autos dessa sobrepartilha extrajudicial o rol completo de documentos necessários para que o presente pedido seja deferido, quais sejam:

a) Escritura pública de inventario, lavrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Notas de Formosa/GO, em 04 de Novembro de 2011 no Livro 006, Fls.:041, Pág.:01

b) Certidão de Nascimento do autor da herança.

c) Certidão de óbito do autor da herança;

d) RG e CPF do autor da herança e do requerente;

e) Extrato consolidado PIS/PASEP do autor da herança;

A requerente pede que seja oficiado a Fazenda Estadual de Formosa/GO para que avalie o bem em questão, para fins de recolhimento do ITCMD

Neste termos,

Pede Deferimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com