TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Estruturais - Madeira

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

AEED  Instalações Hidrossanitárias  

Instalações de Água Quente Funcionamento de aquecedores solares

O aproveitamento da energia solar tem sido cada vez mais atrativa e financeiramente viável. O sistema de aquecimento de água é proveniente da radiação que pode ser considerado uma variante de uma instalação que conseguintemente  aliada com a eletricidade e o gás podem suprir os momentos que a insolação for insuficiente. As condições médias no pais de aproveitamento não passam de 7 a 8 horas diárias de insolação. A água quente é captada através da circulação continua nos painéis solares recebendo calor .O sistema mais frequente não são indiretos, onde a água fica estocada nos tanques de abastecimento.sem separação.As placas responsáveis pela captação do calor são conhecidas como painéis coletores solares que são compostas por placas de vidro e isolante térmicos, manta de lã de vidro, o processo de aquecimento solar é conhecida como aquecimento estufa .

Sistema PEX

Nesse sistema um conjunto de luvas tubo usualmente de polietileno de baixa densidade guisa de mangueiras partem de caixa de distribuição que é alocada estrategicamente no ambiente sanitário, parecido com a caixa de disjuntores elétricos onde cada um destinado a um ponto de utilização com função de sub-ramais. Os tubo luvas ou guias são embutidas dentro do contra piso de lajes. Nos pontos de utilização as extremidades desses sub ramais são acopladas sob pressão que geralmente são de bronze ou latão. Dentro da caixa de distribuição cada sub ramal é acoplado sob pressão a um barrilete constituída por uma sequencia de TES de derivação antecedidos de registros, em ambientes com muitos registros pode ser necessário subdividir em uma ou mais caixas de distribuição.

Sistema Predial de Água Quente

Sistema baseado na captação, armazenamento e distribuição, composto por tubos de conexão equipamentos pressurizados, bombas, aquecedores, reservatórios e válvulas e peças de utilização registro misturadores e outros componentes. As etapas de geração é obrigatória nos sistemas prediais de água quente já as etapas de reservação e distribuição não são obrigatórias em sistemas prediais. Conforme critérios e norma da NBR 7198  de instalações prediais de água quente que fixa exigências técnicas mínimas e recomendações relativas ao projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com