TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THAU- Richard Rogers

Por:   •  26/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

Richard Rogers nasceu em Florença em 1933. Seu pai, era primo do arquiteto italiano Ernesto Nathan Rogers. Em 1939, seu pai decidiu voltar para a Inglaterra.  Ao mudar para a Inglaterra, Richard Rogers foi para a Escola St Johns. Rogers não se destacou academicamente, o que o fez acreditar que ele era "estúpido porque não sabia ler ou memorizar o trabalho escolar" e, como conseqüência, afirmou que ele se tornou "muito deprimido". Ele não conseguiu ler até a idade de 11 anos, e só foi depois que ele teve seu primeiro filho que ele percebeu que ele era disléxico. Depois de deixar a Escola St Johns, ele realizou um curso de fundação na Universidade para as Artes Criativas, antes de entrar no Serviço Nacional entre 1951 e 1953.

Ele então frequentou a Architectural Association School de Arquitetura em Londres, onde obteve o Diploma da Associação Arquitetônica de 1954 até 1959, graduando-se com um mestrado da Escola de Arquitetura de Yale, em 1962. Enquanto estudava em Yale, Rogers conheceu o estudante de arquitetura Norman Foster e a estudante de planejamento, Su Brumwell.

Depois de deixar Yale, ele se juntou ao Skidmore, Owings & Merrill em Nova York.  Ao retornar à Inglaterra em 1963, ele, Norman Foster e Brumwell criaram a prática arquitetônica como equipe 4 com Wendy Cheeseman (Brumwell casou depois com Rogers, Cheeseman casou-se com Foster).  Rogers e Foster ganharam uma reputação pelo que mais tarde foi chamado pela arquitetura de alta tecnologia de mídia.

Em 1967, a equipe 4 se separou, mas Rogers continuou a colaborar com Su Rogers, juntamente com John Young e Laurie Abbott. No início de 1968, ele foi encarregado de projetar uma casa e estúdio para Humphrey Spender perto de Maldon, Essex, um cubo de vidro emoldurado com feixes de I. Ele continuou a desenvolver suas idéias de pré-fabricação e simplicidade estrutural para projetar uma casa de Wimbledon para seus pais. Isto foi baseado em ideias de seu conceitual Zip-Up Casa, tais como o uso de componentes padronizados com base em painéis geladeira para tornar os edifícios energeticamente eficientes.

[pic 1]  Zip-Up

Rogers posteriormente uniu forças com o arquiteto italiano Renzo Piano, uma parceria que se mostrou proveitosa. Depois de trabalhar com o Piano, Rogers estabeleceu a Parceria Richard Rogers junto com Marco Goldschmied, Mike Davies e John Young em 1977. Isso se tornou Rogers Stirk Harbor + Partners em 2007. A empresa mantém escritórios em Londres, Xangai e Sydney.

A Rogers dedicou grande parte de sua carreira posterior a questões mais amplas em torno de arquitetura, urbanismo, sustentabilidade e as formas em que as cidades são usadas. Uma ilustração inicial de seu pensamento foi uma exposição na Royal Academy em 1986, intitulada "London As It Could Be", que também contou com o trabalho de James Stirling e o ex-parceiro de Rogers, Norman Foster. Esta exposição tornou pública uma série de propostas para transformar uma grande área do centro de Londres, posteriormente rejeitada como impraticável pelas autoridades da cidade.

Em 1995, ele se tornou o primeiro arquiteto a entregar as Reitorias Reith anuales da BBC.

Em 1998, ele criou a Task Force Urbana a convite do governo britânico, para ajudar a identificar as causas do declínio urbano e estabelecer uma visão de segurança, vitalidade e beleza para as cidades britânicas. Este trabalho resultou em um livro branco, Towards a Urban Renaissance, descrevendo mais de 100 recomendações para os futuros designers da cidade. Rogers também atuou durante vários anos como presidente do painel da Autoridade da Grande Londres para arquitetura e urbanismo. Ele foi presidente do conselho de curadores da The Architecture Foundation. De 2001 a 2008 foi conselheiro-chefe de arquitetura e urbanismo para o prefeito de Londres Ken Livingstone; Posteriormente, ele foi convidado a continuar seu papel como assessor do novo prefeito Boris Johnson em 2008. Ele desistiu do cargo em outubro de 2009. Rogers também atuou como assessor de dois prefeitos de Barcelona em estratégias urbanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (254.2 Kb)   docx (510.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com