TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trechos Kevin Lynch

Por:   •  12/3/2016  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Os teóricos modernos tem considerado os transportes e as comunicações como so bens mais importantes de uma área urbana.

Em principio as atividades devem localizar - se de acordo com o custo relativo da proximidade dos materiais, dos clientes, dos serviços, dos empregos u da mão - de - obra.

O objetivo valorizado é o melhor acesso, embora o aumento da mobilidade nem sempre sirva para aumentar o acesso e gere custos próprios.

Muitos empreendimentos econômicos e algumas habitações escolhem prioritariamente as suas localizações com base no acesso.

Algumas pessoas imaginam a cidade ideal como sendo um grande centro onde cada pessoa tem fácial acesso aum enorme variedade de bens, de serviços e outras pessoas. Por outro lado, o congestionamento do trânsito e as dificuldades em chegar ao emprego, ás lojas, ás escolas, aos parques, ou aos hospitais são frequentes de reclamações urbanas.

O acesso pode ser classificado de acordo com as características as quais atribui o acesso e a quem ele se destina.

Nos paises mais desenvolvidos, encontramos uma crescente preocupação com o acesso a paisagens especificas , devido ás suas qualidades sensoriais, ao seu significado simbólico ou ás oportunidades que oferecem para atividades recreativas. As localizações residenciais no interior da cidade não só são afetadas por este critério, como também as familias e as empresas o usam para distinguir a cidade para onde pretendem mudar - se. Por este motivo, talvez optem por uma pequena cidade ou por uma zona rural em vez de um grande cidade.

O acesso á informação pode ser uma chave emergente para a qualidade do ambiente.

Ao analisar o acesso, avaliamos de como variam essas de área pra área as medidas selecionadas, mas também como variam essas medudas em diferentes grupos da populção. Além disso, o acesso varia conforme a hora do dia e a estação do ano.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com