TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.460 Palavras (6 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 6

Conceito de gestor de sucesso.

 Para ser um gestor de sucesso deve citar pelo menos 5 tipos de conceitos básicos ,como tal de forma que sempre devemos olhar nossa empresa como um projeto inacabado que sempre devemos melhorar .

O forma de ser um gestor de sucesso é ele sempre buscar informações em livros ,jornais ,revistas ,etc...informação é tudo!

O gestor deve se preocupar com o futuro de sua empresa e também de seus funcionários ,pois se eles se sentirem bem irão trabalhar com mais afinco ,isso trará mais benefícios como por exemplo :

O valor do bom Atendimento.

O atendimento é uma prestação de serviço por parte de uma instituição e como tal é uma atividade intangível, isto é, não se pode pegar, estocar e é difícil de ser copiada pelos rivais. Um bom atendimento é uma forma de comportamento e pode ser ensinado.

O atendimento faz parte dos valores da empresa, ou seja, as políticas ditadas pela liderança – política e valor são ações que representam aquilo que a diretoria quer que seja feito. Por isso, o líder ensina o modo que quer que as equipes aprendam como a empresa quer atender os clientes. São as vontades do líder de como que quer que seja feito um atendimento correto e as políticas também ensinam a todos como ele quer que o cliente seja tratado. O valor do bom atendimento ao cliente também contempla a atitude da empresa em ser flexível, ser rápida, nunca decepcionar o cliente, ter estoques suficientes, etc. Essas políticas e valores contribuem para a empresa construir uma relação de confiança junto ao cliente.

                                                                                                            (Prof. Adm. Aloisio Pombo, MSc. http://www.aloisiopombo.com.br/Atenderbem.htm)

 Com esse exemplo dado muitos pontos positivos sua empresa pode receber e bons retornos também. Pois umas das maiores falhas de um atendimento é, mostrar para o cliente “que ele não está em sua casa” e então deve ser saber falar e se comportar.

Isto está errado! É justamente o contrario você deve mostrar ao cliente que ele é quem manda e que você está ali para atender ele bem e, mostrar o quanto ele é importante para você , a satisfação de um bom atendimento mostra que os próprios clientes não se importam de pgar mais ara serem bem atendidos, o valor de uma mercadoria não traz influência para um empresa mais sim em sua qualidade e no seu atendimento com para o cliente.

Veja 5 exemplos básicos de um gestor de sucesso:

1 Nunca estar satisfeito com os resultados

Não é que o presidente não irá reconhecer as conquistas da empresa e do time, nada disso. Trata-se de sempre acreditar que dá para fazer mais, ter novas ideias e novos projetos. "É uma eterna insatisfação", diz Diego Maia, autor do livro "Como ser um gestor de sucesso".

2 Investir em preparação e qualificação constantemente

Conhecimento nunca é demais. E para um bom líder, segundo Maia, buscar ser melhor, mais qualificado, é essencial. "E não se trata só de graduação e cursos formais. Ler livros, jornais, assistir a programas jornalísticos também ajuda muito", exemplifica. 

3 Cuidar e proteger seus funcionários

De acordo com o professor da FIA Alfredo Behrens, o presidente de empresa eficiente no Brasil é aquele que conhece e protege seus funcionários. "O brasileiro troca lealdade por proteção. Quando ele sente que o líder se preocupa, ele se dedica até mesmo além do que o seu salário pagaria", diz. "É aquele caso de a pessoa ir trabalhar no domingo, porque quando a mãe estava doente pôde sair mais cedo do trabalho para ficar com ela. E isso acontece sim nas grandes empresas, de maneira informal",

4 Estar próximo da equipe

Para Behrens, esta é uma das principais atitudes que diferenciam líderes extraordiários de outros. "Há muitos gestores que não gostam do povo, que tomam decisões a portas fechadas, com apenas 15 pessoas. Se eles conseguissem delegar mais, passar para dar um beijo, conversar, os funcionários seriam muito mais motivados e não controlados", afirma o professor. 

5 Ter humildade para ouvir

Nenhum presidente de empresa é verdadeiramente eficiente se não souber ouvir o seu time. "As decisões que ele toma são baseadas em informações que outras pessoas trazem. O líder precisa ouvir e confiar na equipe, porque ele não tem como checar tudo", afirma a coordenadora do IBMEC Carreiras em Minas Gerais, Fernanda Schröder.

(http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/5-coisas-que-os-gestores-de-sucesso-fazem-diferente)

Se todos estes conceitos estiverem em sua empresa pode ser dizer que o sucesso já está em sua empresa e ela é uma empresa competitiva.

Já que todos estes exemplos de como ser um gestor de sucesso já foi citado deve-se citar o que é uma empresa em si e da diferença de um “gestor e empresário”.

Começando pele empresa nada mais é do que um organismo onde se explora atividades de trabalho alheiro, matéria ou intelectual, buscando a lucratividade de seus serviços.

A empresa não se confunde com o empresário e nem com o estabelecimento empresarial. A empresa como entidade jurídica é uma abstração. Um doutrinador italiano chamado de Brunetti, mencionado por Rubens Requião, chegou a abstratividade da empresa ao observar que "a empresa, se do lado político-econômico é uma realidade, do jurídico é un'astrazione, porque, reconhecendo-se como organização de trabalho formada das pessoas e dos bens componentes da azienda, a relação entre a pessoa e os meios de exercício não pode conduzir senão a uma entidade abstrata, devendo-se na verdade ligar à pessoa do titular, isto é, ao empresário".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com