TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Design Thinking

Por:   •  22/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNIFATECIE

ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM – DESIGN THINKING - PRAZO FINAL: 01/03/2023

Aluno: EDSON GONÇALVES FERREIRA

MATRICULA: 151546

CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Design Thinking: como esta metodologia contribui para a inovação e a resolução dos mais variados desafios e problemas existentes

a.      Faça uma breve descrição da empresa, apresentando o seu segmento de atuação, cidade onde está localizada, quantos anos a empresa está em funcionamento e para qual setor da empresa você vai desenvolver o planejamento de implementação do Design Thinking.

A empresa que estamos apresentando para aplicação da inovação na solução de problemas através do método do design Thinking é uma empresa de comunicação e assessoria Ltda, situada na Cidade de Belém do Pará, que trabalha no ramo de publicidade e comunicação há mais de 33 anos e o setor da empresa que vai ser desenvolvido o planejamento de inovação na solução de problemas, através do deste método, é o setor de criação e arte em publicidade.

b.      Propósito: desenvolva uma descrição do propósito de se implementar o Design Thinking (DT) na empresa. Pense na urgência de se colocar em prática essa ferramenta na organização descrevendo quais são os objetivos da empresa ao implementar o DT. Você pode apresentar um desafio em específico para esse planejamento de Design Thinking, tais como: reduzir o consumo de papel na empresa, elevar o consumo de água por parte dos colaboradores para se manterem hidratados, desenvolvimento de um novo produto, desenvolvimento de um novo serviço.

Durante o final ano de 2021 e início de 2022 verificou-se na empresa que o setor de criação de publicidade estava perdendo perdendo trabalho e clientes interessados em divulgar o marketing e apresentação de suas empresas.

Depois de se fazer um levantamento e apresentação do problema da empresa, verificou-se a causa imediata e o problema a ser resolvido, ou seja, no setor de criação de publicidade propriamente dito, a forma de criação de logomarcas e logotipos, estava com problemas de maquinário capaz de auxiliar os desenhistas a desenvolverem as suas atividades e por consequência desse problema, de atender da melhor maneira as demandas de publicidade e serviços da empresa.

Depois do levantamento do problema, percebeu-se a necessidade de se reconquistar novas demandas de trabalho e a confiança dos clientes em desenvolver propaganda e publicidade novamente na empresa. Então se pensou urgentemente em desenvolver, depois de conhecido o método do design Thinking, a inovação nos serviços prestados pela empresa, através de ideias inovadoras de publicidade dos serviços de marketing e publicidade de novas empresas que necessitam deste tipo de prestação de serviço.

c.       Produto: especificar qual será o produto ou serviço a ser desenvolvido pela equipe através do Design Thinking, você pode descrever em detalhes o que será produzido pela equipe a partir do Design Thinking.

Com a compra de equipamentos novos pela empresa, inovação nos serviços de arte e criação, será possível desenvolver ideias novas na prestação de serviços a novos clientes que a empresa necessita, haja vista que melhorando o atendimento, a qualidade do produto que se está oferecendo, será possível capitar novos clientes e reconquistar a confiança dos antigos através do método de emprego do desenvolvimento do design Thinking.

Através do design Thinking a empresa pode inovar na criação de novas ideias de marketing de apresentação dos serviços da empresa para novos clientes e mostrar, através da publicidade, produtos de qualidade, desenvolvidos pela equipe de criação de propaganda.

d.      Pessoas: apresente quais serão as pessoas envolvidas nesse projeto, quais são as principais habilidades e competências delas e qual função cada um deverá desempenhar. Procure compreender quem são as pessoas certas para desenvolver o Design Thinking para o proposito especificado. Selecione de 3 a 5 pessoas, sendo 5 a quantidade máxima

Na empresa trabalham na criação de arte cinco pessoas, um desenhista e dois auxiliares de criação. Todos empenhados em desenvolver a melhor prestação de serviço, capaz de satisfazer as necessidades de criação de publicidade externa e marketing das empresas dos clientes. O design Thinking será desenvolvido por duas pessoas que trabalham no setor de divulgação dos serviços da nossa empresa de assessoria e comunicação em publicidade.

e.      Processo: descreva quais são as principais ferramentas do Design Thinking a serem utilizadas em cada uma das etapas (Imersão, síntese e análise de dados, ideação, prototipação e testes). Nessa etapa você pode utilizar as ferramentas descritas na unidade 2 do nosso livro ou pesquisar outras ferramentas para cada uma dessas etapas.

Podemos citar como ferramentas utilizadas pelo design Thinking na solução dos problemas apresentados pela empresa, a Imersão, cuja função será a compreensão do problema, através da avaliação feita no setor de arte onde o problema foi detectado. A síntese seria a chegada de compreensão do problema que foi a ideia clara da falta de equipamentos apropriados para o auxílio de criação do serviço proposto pela empresa. A ideação seria a confecção de novos logotipos de empresas fictícias, a fim de mostrar aos clientes que a empresa está renovando seu trabalho e a prestação de serviço de marketing e propaganda. E a prototipação, seria quando fossem criados novos conceitos de prestação de serviços, baseados numa prestação de serviço, por parte da empresa de comunicação, capaz de satisfazer as necessidades dos clientes. E por fim, os testes seriam feitos com as propagandas ousadas e fictícias, que seriam usadas de amostra para captar novos trabalhos e serviços a empresa de assessoramento e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (146.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com