TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Auditoria Pública

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

A Instrução Normativa 01 de 2001, emitida pela Secretaria Federal de Controle, regula e normatiza a auditoria governamental. Sobre a norma, julgue os itens.

(  ) Os tipos de auditoria governamental são: de gestão, de acompanhamento de gestão, contábil, especial e operacional.

(   ) Dentre as formas de execução da auditoria está a descentralizada, que será executada pelos servidores de SCI-PEF em conjunto com outros auditores de administração indireta.

(   ) A auditoria terceirizada é aquela executada por um auditor independente, com a autorização do SCI e do Ministro Supervisor do recurso auditado.

(   ) Dentre os princípios do controle interno está a segregação de funções, o controle sobre as transações, a aderência às normas e diretrizes estabelecidas pela administração e a relação custo beneficio. Esse representa que quando a irregularidade encontrada for de pequeno valor, não precisa ser relacionada, objetivando diminui os custos do trabalho.

(   ) Os controles internos, implementados em uma organização, deverão, prioritariamente, ter caráter preventivo e permanente e serão de responsabilidade da administração da entidade.

(   ) Quando ocorrer prejuízo ao erário, os órgãos de controle interno integrantes do SCI-PEF adotarão providencias de sua competência com vista ao ressarcimento ao tesouro, dos valores envolvidos.

(   ) A área de atuação do trabalho do SCI-PEF abrange quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, mediante os processos de tomada de contas e de prestação de contas.

(   ) Quando se verificar que houve desfalque, desvio de bens ou qualquer outra irregularidade que resulte em prejuízo ao erário, o SCI deverá realizar um processo de tomada de contas especial.

(   ) Quando o auditor utilizar a técnica de “corte nas operações” está aplicando um teste substantivo.

(   ) Procedimento de auditoria é o conjunto de verificações e averiguações previstas no programa de auditoria, que permite obter evidências ou provas suficientes para a formulação da opinião do SCI.

(   ) Os papéis de trabalho representam o conjunto de documentos de auditoria, apresentam os índices de irregularidades encontradas no trabalho, e devem ser acondicionados em arquivos permanentes ou correntes, de acordo com o tipo de papel de trabalho.

(   ) A nota de auditoria é um tipo de papel de trabalho corrente, e objetiva informar as SCI as irregularidades encontradas no trabalho de campo, caracterizando as providencias tomadas pelo auditor para sanar os problemas.

(   ) Apesar de não ser o objetivo primordial da auditoria a busca de improbidades ou de irregularidades, o auditor deve estar consciente da possibilidade de, no decorrer dos trabalhos, defrontar-se com tais ocorrências.

(   ) Diferente da opinião final de uma auditoria privada na auditoria pública, sobre uma prestação de contas, o SCI não poderá se abster de emitir a sua opinião, que será por meio do relatório, do certificado ou do parecer.

(   ) A natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos que serão empregados no trabalho de auditoria, bem como o profissional da equipe técnica, que irá aplicar o procedimento, deverão ser previstos na fase do planejamento dos trabalhos.

(   ) A avaliação dos controles internos visa alcançar com efetividade os objetivos propostos para apuração de improbidade e irregularidades, além de servir de ferramentas para a obtenção de elementos necessários ao planejamento dos trabalhos de auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com