TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CIÊNCIA E INOVAÇÃO

Por:   •  8/5/2020  •  Ensaio  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Realizar a leitura e análise do artigo, “Criatividade Empreendedora” de Lopes e Silva( 2014), utilizando como roteiro para a resolução das respostas o que segue abaixo:

 1- Identifique o tema e objetivo principal do artigo .

Tema - 

Objetivo -

2- Na seção de análise dos dados, apresente os dados analisados e técnicas cientificas que foram utilizados pelas autoras para esta coleta e análise.

3- Indique os principais resultados encontrados neste estudo .

Atenção:

Critérios para avaliação: o texto deve ser original, ou seja, deve ser escrito com as palavras do aluno, a partir de seu entendimento sobre o que foi lido e compreendido. O texto deve responder as questões apresentadas nesta tarefa, ser coerente, possuir correção gramatical. Caso realize citações, devem estar nas normas ABNT. Lembre-se as normas ABNT referem-se a forma correta de citar os autores pesquisados, não trata-se apenas de formação de texto.

Cópias de trechos do artigo, ou pesquisas realizadas em sites, ou outros artigos não serão aceitas, tampouco avaliadas. 

Resposta

1- Identifique o tema e objetivo principal do artigo .

Tema - Criatividade empreendedora.

Objetivo - Avaliar, identificar  as motivações e aspirações dos universitários formandos (2012.1) em Administração da Universidade do Estado da Bahia no campus XI – cidade de Serrinha. Buscou-se características como a criatividade e o empreendedorismo, presentes na âncora que leva o nome Criatividade Empreendedora nos estudos de Edgar Schein (1996) . Procurou-se investigar se os universitários estão alinhados com esta necessidade de mercado.

2- Na seção de análise dos dados, apresente os dados analisados e técnicas cientificas que foram utilizados pelas autoras para esta coleta e análise. O estudo divide-se em uma abordagem teórica e um estudo empírico. A abordagem teórica englobou pesquisa bibliográfica sobre o tema empreendedorismo, mercado de trabalho e
âncoras de carreira, esta última pautada nas contribuições teóricas de Edgar H Schein. (2006), a aplicação da abordagem qualitativa representa um conjuntode opiniões e representações sociais sobre o tema a ser investigado. Em se tratando da presente pesquisa, a aplicação de dois questionários objetivou identificar se características como a criatividade e o empreendedorismo, presentes na âncora que leva o nome Criatividade Empreendedora nos estudos de Edgar Schein (1996), Para tratar os questionários aplicados (1 e 2), empregou-se a análise de conteúdo como técnica de análise de dados qualitativa. A presente técnica constitui-se em um método de tratamento de dados amplamente utilizado no campo da administração, pois apresenta como propósito ultrapassar o senso comum e alcançar o rigor científico necessário. Para corroborar este argumento, Minayo (2007) discorre que, através da análise de conteúdo, pode-se caminhar na descoberta do que está por trás dos conteúdos manifestos, indo além das aparências do que está sendo comunicado.

3- Indique os principais resultados encontrados neste estudo . Os resultados da pesquisa confirmaram a hipótese de que prevaleceria a âncora Criatividade Empreendedora dentre os formandos em Administração do campus XI da Universidade Estadoda Bahia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com