TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE APLICADA

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.694 Palavras (15 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PROJETO ECO CIDADANIA        4

2.2        PROJETO HORTA SOLIDÁRIA        5

2.3        PROJETO SALA VERDE        5

2.4        FÓRUM PELAS METAS DO MILÊNIO        5

2.5        SEMANA NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE        6

3        Calculos estatísticos        7

4        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11

APÊNDICES        12

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        13

ANEXOS        14

ANEXO A – Título do anexo        15



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentaremos um pouco do que é a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária), e alguns dos seus projetos sociais, comentando brevemente o desenvolvimento destes. Outro ponto é a apresentação de cálculos estatísticos, referentes a alguns custos da empresa, incluindo demonstração de cálculos passo a passo.

Faremos uma introdução a despesas públicas e também a tomada de contas, para explicar como funciona e também algumas bases legais.

No balanço social, se contemplará o que são, e para que sirvam cada nível do planejamento organizacional de uma empresa. E por fim breve explanação sobre ERPs, o que é, e suas utilidades e vantagens.


  1. DESENVOLVIMENTO

A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde que ela foi criada, eles assumiram um desafio: desenvolver, juntamente com seus parceiros, um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia do nosso País.

Esse esforço ajudou a transformar o Brasil. Hoje a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta.

A EMBRAPA é uma empresa que busca a inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira.

Hoje a EMBRAPA conta com 17 Unidades Centrais localizadas em Brasília, 46 Unidades Descentralizas em todas as regiões do Brasil, 4 Laboratórios Virtuais no Exterior, nos EUA, Europa, China e Coréia do Sul, 3 Escritórios Internacionais na América Latina e África.

Entre os diversos projetos realizados pela EMBRAPA, estaremos estudando os projetos abaixo.

  1. PROJETO ECO CIDADANIA

O projeto é uma parceria entre a EMBRAPA Meio Ambiente e a Petrobras para executar ações de educação junta ás populações por onde passa o Gasoduto Campinas-Rio.

O objetivo principal deste projeto é passar noções de educação ambiental para todos os tipos de públicos e é por isso, que foi dividido em 3 partes. Ele é direcionado, separadamente, aos professores, às crianças e também aos agricultores.

Sua principal motivação é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, transferindo conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela EMBRAPA Meio Ambiente.

  1. PROJETO HORTA SOLIDÁRIA

O Projeto tem como objetivo contribuir com a qualidade da alimentação das famílias de baixa renda, orientando a construção de hortas. Para o cultivo de hortaliças como fonte de vitaminas e sais minerais, que trarão benefícios à saúde de todos. Ensina, também, a cultivar as hortaliças sem agredir com o meio ambiente e sem comprometer a saúde humana.

A iniciativa irá contribuir também, com a possibilidade de geração de renda para as comunidades carentes.

  1. PROJETO SALA VERDE

O Projeto Sala Verde consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potencias centros de informação e formação ambiental.

Sala verde é um espaço definido, vinculada a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações, e programas educacionais voltados a questão ambiental.

  1. FÓRUM PELAS METAS DO MILÊNIO

No ano de 2000, a ONU convocou sua cúpula para estipular uma agenda para alavancar o desenvolvimento nos países mais pobres. A agenda tem o nome de ODM (Objetivos do Desenvolvimento do Milênio), mais conhecida como 8 jeitos de mudar o mundo. As metas incluem acabar com a fome, melhorar a educação básica, a saúde das gestantes, a qualidade de vida e meio ambiente, entre outras.

A EMBRAPA se engajou neste projeto em 2014. Participou da criação do Fórum Permanente de cidadania e Solidariedade em Campinas, juntamente com outras empresas da região.

O Fórum realiza caminhadas pela cidadania, cafés com dirigentes de empresas, palestras educativas, visitas a empresas, como o objetivo principal de reforçar a divulgação dos 8 objetivos e engajar as empresas em ações práticas que promovam e reforcem a sua execução.

A assistente social Katy Anne Guimarães, uma das coordenadoras do projeto na EMBRAPA, acredita “na importância deste engajamento, porque isto já faz parte da nossa responsabilidade social e de nosso propósito de ser uma empresa cidadã”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com