TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE APLICADA

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.471 Palavras (18 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contábeis

carolyne stéfany da costa

ewveni natalli de almeida

maria tereza mota

rosana rodrigues siqueira

tatiana silva reis

contabilidade aplicada

[pic 3]

Itajubá

2016

carolyne stéfany da costa

ewveni natalli de almeida

maria tereza mota

rosana rodrigues siqueira

tatiana silva reis

contabilidade aplicada

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Ciencias Contabeis.

Prof. Carla Ramos, Valdeci da Silva Araújo,  Alcides José da Costa Filho e Merris Mozer

Itajubá

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        1

CONHECENDO A EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA (EMBRAPA)        2

PROJETOS SOCIAIS        2

CÁLCULO DE PROBABILIDADE UTILIZANDO A CURVA DE DISTRIBUIÇÃO NORMAL        6

PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VERBAS PÚBLICAS E RESPONSÁBILIDADE PÚBLICA        11

TOMADA DE CONTAS ESPECIAL (TCE)        13

SISTEMAS EMPRESARIAIS        14

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO        15

BENEFÍCIOS TANGÍVEIS DO ERP:        16

BENEFÍCIOS INTANGÍVEIS DA ERP:        17

CONCLUSÃO        19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        20

ANEXO – TABELA DE DISTRIBUIÇÃO PADRÃO NORMAL (Z)        21


INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado a analise da importância do Balanço Social da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, elencando a importância da contabilidade como gestora e geradora de informação para o auxilio  e gestão na tomada de decisões.

A EMBRAPA é uma empresa de grande importância mundial e que vem se destacando no ramo de agropecuária desde sua concepção na década de 70.

De lá pra cá, esta empresa de cunho nacional, tem se mostrado como uma grande gestora de projetos socioambientais que trazem resultados benéficos a todos nós e que espelha outras empresas a seguir seu método de sustentabilidade.

Por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, ela possui como única fonte de renda as verbas que vêm do Governo Federal. E seu principal objetivo é a pesquisa nas áreas de pecuária e agricultura.

Trataremos de forma minuciosa como são implantados nesta empresa os projetos sociais que apresentam um importante papel no aspecto social e no bem estar dos seus colaboradores.

Também serão apresentados os cálculos de probabilidade utilizando a curva de distribuição normal, descrevendo seu objetivo, para que serve e a facilidade de sua utilização, por ser considerada uma das principais distribuições fundamentais da moderna teoria estatística.

Para finalizar, serão abordados aspectos relacionados aos sistemas empresariais, abrangendo sua importância para o auxilio para as tomadas de decisões, suas vantagens e objetivos. Dando destaque ao Sistema de Informação Integrado – ERP.


CONHECENDO A EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA (EMBRAPA)

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde a sua criação, assumiu-se um desafio: desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia em nosso País.

Esse esforço ajudou a transformar o Brasil. Hoje a agropecuária do país é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Foi incorporada uma larga área de terras degradadas dos cerrados aos sistemas produtivos. Uma região que hoje é responsável por quase 50% de sua produção de grãos. A oferta de carne bovina e suína foi quadriplicada e foi ampliada em 22 vezes a oferta de frango.

Essas são algumas das conquistas que tiraram o País de uma condição de importador de alimentos básicos para a condição de um dos maiores produtores e exportadores mundiais.

Além disso a empresa EMBRAPA é um empreendimento sustentável, cuja sua organização causa a partir de suas ações/operações o mínimo de impacto negativo sobre o meio ambiente.

PROJETOS SOCIAIS

Visando a preservação do meio ambiente a empresa Embrapa promove algumas ações sociais e ambientais, que em parceria com prefeitura dos municípios conscientiza a população sobre o ambiente e o que ele pode oferecer.

A seguir, serão apresentados alguns desses programas. Os programas são: Projeto Eco Cidadania, Projeto Horta Solidaria, Projeto Sala Verde, Fórum pelas Metas do Milênio e Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Logo abaixo, cada um com seus objetivos e significados.

Projeto eco cidadania

O projeto Eco Cidadania é um programa de educação ambiental, em parceria com a Embrapa Meio Ambiente e a Petrobras. Teve seu inicio em julho de 2005 e trata da execução de ações educacionais junto às populações envolvidas com o Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, nos municípios de Paulínia, Jaguariúna, Campinas, Morungaba e Itatiba no Estado de São Paulo.

O programa tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, através dos conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Meio Ambiente por meio da Capacitação de Educadores Ambientais, Educação Ambiental para Estudantes de Escolas Públicas e Educação Ambiental para Agricultores e Comunidades Rurais-Urbanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.8 Kb)   pdf (421.2 Kb)   docx (292.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com