TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A (Consolidação das Leis do Trabalho

Por:   •  8/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

LT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi criada em 1943, no governo do ex-presidente Getúlio Vargas.

Como os trabalhadores eram considerados a parte mais fraca nas relações trabalhista, a CLT foi criada com intuito de garantir mais justiça a eles.

A CLT aborda assuntos referente aos direitos e obrigações do empregador e empregado, tais como: Jornada de trabalho, Justiça do Trabalho, Contratos, Convenções Coletivas, Registo do trabalhador, Férias, Período de descanso, Horas Extras, Organização sindical, Medicina do Trabalho, Fiscalização, e Proteção do trabalho da mulher.

A CLT não aborda assuntos como abertura de empresa, trabalhadores Rurais: os trabalhadores da agricultura e da pecuária, que não desempenhem atividades consideradas industriais ou comerciais, servidores públicos da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.

Para ter direito à licença-paternidade de 20 dias, o pai precisa trabalhar em uma empresa inscrita no Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal.

É preciso que o empregado faça o requerimento para extensão do prazo dois dias uteis após o parto. Nesse caso, a prorrogação da licença ocorrerá após o término do prazo inicial de cinco dias.

Exige-se que o futuro pai participe de algum curso ou orientação sobre paternidade responsável. O certificado de conclusão deve ser entregue no RH da empresa junto com o pedido de prorrogação da licença, de acordo com a lei 13.257/16.

A lei13.25/16 exige que o futuro pai participe de algum curso ou orientaao sobre paternidade responsável

Os funcionários públicos federais e empregados de empresas que aderiram ao programa Empresa Cidadã do Governo Federal podem ampliar a licença paternidade 20 dias.

O planejamento é essencial para todas as organizações, ele está ligado diretamente com orçamento e controle de custos de curto médio e longo prazo. O controle é a forma de se controlar todo o processo, o orçamento e onde buscaremos a base para o desenvolvimento da produção e o planejamento é onde acontecerá todo desenrolar do projeto. Dessa forma, o controle, orçamento e planejamento são elementos que ajudam na construção de um ambiente de trabalho focado na busca por bons índices de desempenho. E isso ocorre porque essas três tarefas são fundamentais para o alcance das metas e objetivos globais da organização.

A relação que se dá entre o controle, o orçamento e o planejamento é de que uma de. E isso ocorre porque essas três tarefas são fundamentais para o alcance das metas e objetivos globais da organização.

Para realizar um orçamento pessoal, deve-se ter ciência de todas as receitas que você possui e valores que tem a receber, seja através de salários, aluguéis, investimentos, economias, entre outros. Depois e preciso saber quais são as despesas fixas (que devem ser pagas com frequência) como aluguel, contas a pagar (água, luz, telefone, internet, etc), compras de mantimentos, medicamentos, gasolina, manutenções, entre outros. Também deve-se saber quais são as despesas varáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com