TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Ambiental

Por:   •  24/4/2017  •  Dissertação  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

ATIVIDADE AVALIADA

QUESTIONÁRIO

Responda o questionário abaixo e depois envie pelo moodle em um arquivo tipo pdf.

  1. Em seu artigo, Barbiere e Silva (2011), discutem a educação ambiental associada ao desenvolvimento sustentável. Descrevem alguns eventos internacionais relacionados à educação ambiental, onde destacam a Carta de Belgrado. Quais são os objetivos da educação ambiental, de acordo com a Carta de Belgrado, e qual é a posição dos autores em relação a esse documento?
  2. O que você pensa a respeito do texto abaixo:

“Quando se incluiu o crescimento como objetivo do desenvolvimento sustentável, obteve-se a adesão crescente dos empresários e seus representantes e de dirigentes de empresas, principalmente das grandes empresas e das multinacionais. É nesse sentido que se entende a desconfiança de muitos, tal como Pedrini (2006), para quem a proposta da Unesco de uma educação vinculada ao desenvolvimento sustentável é dirigida ao capital internacional com ênfase nas regras de mercado”. (Barbiere; Silva, p.67. 2011)

  1. Jacobi; Raufflet; Arruda (p. 32, 2011) afirmam que:

“O principal desafio compreende a ambiguidade e diversidade da definição de sustentabilidade no currículo. A compreensão e a interpretação do termo “sustentabilidade” e a ideia de “aprendizagem para a sustentabilidade” variam muito dentro do ensino superior”.

Nesse sentido, os autores apontam que a promoção da sustentabilidade na educação superior tem se confrontado com alguns desafios. Que desafios são estes?

  1. A percepção de que o capitalismo é totalmente dependente de recursos naturais forçou organismos internacionais a se mobilizarem para proteger esses recursos. Assim, a ONU só passou a se preocupar com questões relativas ao meio natural após ter sido acuada pela sociedade, mas também, e a nosso ver, principalmente, por interesses políticos e econômicos”. (Whitacker, p.77, 2013)

Diante dos argumentos apresentados pelo autor, você concorda ou discorda dessa posição? Justifique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (754.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com