TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Aplicada

Por:   •  8/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.414 Palavras (30 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        EMBRAPA PROJETOS SOCIAIS        4

2.1        PROJETO ECO CIDADANIA        4

2.1.1        Analise e Detalhamento do Projeto Eco Cidadania        5

2.1.2        Projeto Horta Solidária        8

2.1.3        Projeto Sala Verde        9

2.1.4        Fórum pelas Metas do Milênio        10

2.1.5        Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade        11

3        CALCULO  ESTATISTICO - PROBABILIDADE        13

4        DESPESA PÚBLICA DOCUMENTOS, EXECUÇÃO.        15

4.1        TOMADA DE CONTAS ESPECIAIS        16

5        SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        19

5.1        SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA(SIE)        19

5.1.1        Sistema de Informação Gerencial (SIG)        20

5.1.2        Sistemas de Informação Operacional (SIO)        21

5.1.3        Planejamento dos Recursos Empresariais (ERP)        22

6        CONCLUSÃO        25

REFERÊNCIAS        27



  1. INTRODUÇÃO

                            Este trabalho procura de uma forma objetiva apresentar pesquisa sobre projetos sociais concluídos da empresa Embrapa Meio Ambiente, a realização de cálculos estatísticos referentes a salários de pesquisadores da empresa, aborda assunto a respeito da despesa pública explicando suas fases e documentos envolvidos em sua comprovação, é observado e realizada pesquisa que relata sobre a Tomada de Contas Especiais onde se dispõem de leis e normas que explica no que ela consiste e objetiva, quais são seus procedimentos, atos ou fatos que causa e sua competência de instauração e andamento do processo.

                            Ainda em seu desenvolvimento é apresentado uma analise de itens do Balanço Social da empresa onde foi possível identificarmos vários tipos de sistemas bem como sistemas empresariais, esta analise resultou-se na classificação de alguns itens elencados em seus respectivos Níveis, Estratégico ou Gerencial dentro da empresa; é abordada a descrição dos Sistemas de Informação, Gerencial, Estratégico e Operacional e uma exemplificação de sistemas que atendam a cada um destes níveis; procurou-se ainda da destaque especial ao (ERP) que se refere ao planejamento dos recursos empresariais sistema este que integra vários departamentos da empresa.

                            Por fim destaca-se na conclusão a importância da Responsabilidade Social no ambiente empresarial e a gama de conhecimentos adquiridos pelo grupo através das fontes referenciadas.

                               

 


  1.  EMBRAPA PROJETOS SOCIAIS

Ao analisarmos o papel social na empresa através de seus projetos consideramos a tendência própria da empresa Embrapa Meio Ambiente de se basear nos seus nichos de seguimentos trabalhando projetos que desenvolvem as comunidades sempre pautando no bem estar de todos e do meio ambiente gerando para o nosso planeta a consciência da diversidade ecológica e cultural.

Abaixo segue a pesquisa dos projetos com observações, destaques e conclusões sobre seu foco e sua importância para cada área.

  1. PROJETO ECO CIDADANIA

Foi um projeto criado com o intuito de promover a Educação Ambiental que contou com o envolvimento da Petrobrás e a Embrapa Meio Ambiente onde se obteve a execução de ações de educação junto às populações envolvidas com o gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, especificamente, nos municípios de Paulínia, Jaguariúna, Campinas, Morungaba e Itatiba no Estado de São Paulo. Iniciado em julho de 2005 foi concluído em outubro de 2007, tendo todas as metas programadas atendidas registradas e divulgadas.

 Através do Projeto Eco Cidadania houve a possibilidade da empresa se engajar em um programa social capaz de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, transferindo conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela própria Embrapa Meio Ambiente por meio da Capacitação de Educadores Ambientais, Educação Ambiental para Estudantes de Escolas Públicas e Educação Ambiental para Agricultores nas Comunidades Rurais e Urbanas.

 É constatado que um dos maiores benefícios do programa esta ligado diretamente a Educação Ambiental, pois esta se tornou um instrumento para a capacitação dos participantes que através dos conhecimentos se tornaram aptos para se integrar a natureza de inúmeras maneiras; a implantação deste programa gerou entusiasmo na população ao se torna um modelo sendo desejado por outros munícipios. Assim pode-se, dizer que com a temática ambiental, a estrutura dos planos de ação, a integração e a natureza complementar da capacitação de educadores, o atendimento a estudantes e a atuação junto aos agricultores e comunidades rurais e urbanas são seus alicerces fundamentais. O trabalho desenvolvido durante a duração do programa deixa um legado social inquestionável e destaca a importância das empresas estar diretamente assumindo este papel de suporte, pois sem o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Meio Ambiente não seria possível este Programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.2 Kb)   pdf (347.2 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com