TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial

Por:   •  22/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Orçamento empresarial e contabilidade gerencial.

Luis Carlos Zuch

Apresentar um estudo no que diz respeito ao Orçamento Empresarial como ferramenta de apoio a operacionalização da Contabilidade Gerencial. Apresentar a análise das respostas apresentadas, de forma que foi possível constatar que o Orçamento é uma ferramenta importante como apoio e operacionalização da Contabilidade Gerencial.

Utilizar o orçamento empresarial como instrumento de planejamento e controle gerencial.

Publicada em 2º semestre de 2008.

Estruturada em resumo, introdução, contextualização, definição do problema, metodologia, limitação da pesquisa, orçamento e contabilidade gerencial, contabilidade financeira e contabilidade gerencial, orçamento empresarial, orçamento como instrumento de planejamento e controle gerencial, princípios orçamentários, processo orçamento de longo e curto prazo, filosofias orçamentárias, justificativa teórica para utilização do orçamento empresarial, controle, Apresentação e análise dos resultados, caracterização das empresas, caracterização dos respondentes da pesquisa, processo contábil, processo orçamentário, correlação entre orçamento e contabilidade gerencial e considerações finais.

O artigo é muito útil, pois aborda o orçamento como ferramenta de extrema importância para a operacionalização da contabilidade gerencial, podendo assim auxiliar as empresas que estão crescendo cada dia mais, oferecendo um suporte de controle e planejamento.

Esta obra pode ajudar em muitos outros assuntos abordados quanto à contabilidade gerencial.

Apresentar um estudo sobre a utilização de orçamentos empresariais como ferramenta de apoio às operações de contabilidade gerencial. Análise às respostas fornecidas para que se possa verificar se o orçamento é uma ferramenta importante para apoiar e executar a contabilidade gerencial.

Apresentar um estudo sobre a utilização de orçamentos empresariais como ferramenta de apoio às operações de contabilidade gerencial. Análise às respostas fornecidas para que se possa verificar se o orçamento é uma ferramenta tão importante para apoiar e executar a contabilidade gerencial.

Este é um livro útil para ajudar as empresas a melhorar ainda mais o processo de planejamento e orçamento de negócios. É uma análise detalhada do orçamento da empresa e abordam questões importantes, como planejamento e controle da gestão, que vão além do orçamento, e não do planejamento estratégico. O autor tem como objetivo apresentar em detalhes a estrutura do plano de negócios e orçamento e introduzir o processo de fazer mais melhorias no controle financeiro da empresa, fluxo de caixa, operações e todos os planos. Nem é preciso dizer que o plano será uma atividade que servirá apenas como controle, será corrigido ou servirá apenas como verificação da decisão pela administração. Mas o orçamento advindo da necessidade da mudança no mercado e diretamente ligado ao planejamento passou a ser mais dinâmico e interativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (212.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com