TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.581 Palavras (15 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 15

        [pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE PORANGATU-GO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

Contabilidade Gerencial.

FABIANO ULISSES DE SOUZA

380.976

MUNIELLE CRISTINA GONCALVES DE SOUSA

365.649

SOLANGE SILVA MOREIRA

351.083

VALDIVINO GOMES DOS ANJOS

356.666

Porangatu

Maio / 2015

FABIANO ULISSES DE SOUZA

380.976

MUNIELLE CRISTINA GONCALVES DE SOUSA

365.649

SOLANGE SILVA MOREIRA

351.083

VALDIVINO GOMES DOS ANJOS

356.666

 

Contabilidade Gerencial.

Atividade Prática Supervisionada apresentada a Universidade Anhanguera – UNIDERP como requisito para obtenção de nota da disciplina Contabilidade Gerencial, sobre a supervisão de Nazareth U. F. Barbosa.

Porangatu

Maio / 2015


SUMÁRIO

Resumo        3

Introdução        4

Desenvolvimento        5

Etapa 1        5

Etapa 2        7

Etapa 3        9

Etapa 4 / Componentes Do Orçamento        11

Conclusão        13

Referencias Bibliográficas        14


RESUMO

[pic 3]

        O objetivo deste trabalho é identificar e verificar quais qual demanda e habilidades requeridas ao contador na atuação junto com a contabilidade gerencial, e quais serão seus requisitos exigidos.

        Procuramos evidenciar as melhores praticas da ciência, e realizarmos pesquisas de modo descritivos identificadas em sites de internet e livros relacionados ao assunto.

No que diz respeito aos conhecimentos técnicos, gerais, habilidades e competências comportamentais requeridos pelo mercado de trabalho, possibilitando o diagnostico dos atributos destas competências e a percepção do conhecimento a qual requer profissionais qualificados e com alto padrão de conhecimento.

        E requer que todas as instituições de ensino superior no momento do planejamento educacional ao curso, atendem essas recomendações e também identifique junto ao mercado de trabalho quais conhecimentos, habilidades e competências são valorizadas junto ao profissional contábil.

 


INTRODUÇÃO

        Nesta ATPS será demonstrada na primeira etapa através de um questionário informações sobre a importância da contabilidade gerencial na atuação profissional dos contadores e a relevância das informações fornecidas.

        A segunda etapa teve seu desenvolvimento através da leitura do capitulo 9, que trata do gerenciamento contábil e no capitulo 10 que define os diferentes tipos de custos, onde foram definidos alguns conceitos que estão ligados diretamente a contabilidade gerencial.

        A terceira etapa, foram coletadas informações no texto “ O custo variável e o custo alvo como suporte as decisões de investimentos no desenvolvimento de novos produtos” que são de fundamental importância para a tomada de decisões na contabilidade gerencial.

        E por fim, na quarta etapa foi elaborado um quadro contendo os principais componentes do orçamento de uma empresa industrial que é de vital importância a introdução dos valores futuros dentro do sistema de informações contábil.


DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

        1 – Qual o objetivo principal da contabilidade gerencial?

        Os principais objetivos da contabilidade gerencial são, controle, avaliação de desempenho, facilitar o planejamento e a tomada de decisões, proporcionar um melhor gerenciamento e auxiliar os empresários nas tomadas de decisões com a finalidade de controlar, planejar e corrigir falhas.

        2 – Quais os três macros conjuntos de informações? Explica-los.

        A – Gerenciamento contábil global – Serve para satisfazer a alta administração da empresa possibilitando ao administrador uma visão conjuntural se tratando de informações sobre o todo empresarial.

        B – Gerenciamento contábil setorial- Objetiva suprir a demanda da media administração, contendo informações mais detalhadas, mas com elevado grau de sistematização, tais informações objetivam o estabelecimento de contabilidade por responsabilidade em que as informações contábeis qualificam e quantificam o desempenho de unidades, divisões e departamentos.

        C – Gerenciamento contábil especifico- Fornece informações detalhadas relativas as atividades operacionais, inexistindo a visão de conjunto, sendo as informações diretamente associadas a uma unidade ou setor especifico.

        3 – Quais são os objetivos dos sistemas contábeis em termos gerenciais?  

        O objetivo é gerar informações e produzir relatórios de controle interno e acompanhamento de operações através de programas e subprogramas desenvolvidos para aplicação em áreas especificas das empresas.

        4 – Onde termina a contabilidade financeira e começa a contabilidade gerencial?

        A contabilidade financeira esta relacionada ao fornecimento de informações para os usuários externos e internos. Já a contabilidade gerencial é relacionada as informações somente para os usuários internos (administradores), que são responsáveis pela direção e controle de suas operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (162.7 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com