TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Gerencial - Resumo

Por:   •  10/11/2016  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

CONTABILIDADE GERENCIAL: Enfoque especial conferido a várias técnicas e procedim cont colocados numa perspectiva diferente, num grau de detalhe mais analítico ou numa forma de apres e classif diferenc. Preocupa se com a inform cont útil a adm . Interpret de inform financ utilizadas pela adm p/ planej avaliação e controle dentro de uma organiz. 4 Estágios de Evolução: 1°: < 1950: determ de custo de controle financ – tecnol de orçam – Ctb  custos.

2°: 1965: fornec de inform p/ controle e planej gerenc – anális de decis – contab por responsab.  3°: 1985: - desperd de recursos usados nos proces de neg – tecn de analise do proces e adm estrat de custos. 4°: 1995:geraç ou criaç de valoratraves do uso efet de recurs e tecnol cm exms dos direcionad de vlr ao cliente, acionista e inovaç organizac.

Função objetivo pode ser mensur econom; criação de valor esta ligado ao proces de geraç de lucro p/ os acionist.

Não deve ser vista cm 1 area funcion (não deve ficar subordin a ningm)

CONT GER X FINANC: Ger.: 1 tem relaç com fornec de inform p/ adm; 2 publico interno; 3 medidas financ + inform oper e fis; 4 momento atual e futuro; 5 relevância de dados, subjet e flexiv; 6 sist de inform; 7 inform desagreg; 8 preocup com o modo cm as medid e os relat irão influenc o comport dos adm.

 Fin: 1 tem relaç com fornc de inform p/ acion; 2 publico externo; 3 só medidas financ ; 4 avaliaç de desemp volt ao passado; 5 dados objetivos, confiável e auditavel; 6 regras defin por princip contab e autorid govern; 6 inform agreg; 7 preocup com o modo cm os num da empr irão afetar o comport externo.

FATORES EXTERNOS: Ciclo de vida do prod + curto; client exignts e bem informd; compet externaFatores competitivos e os objetvs de desemp: preço baixo (custo); alta qualid (qualid); entrg rapida (rapidz), entrg confiav (confiabil); prod e serv inovad (flexib de prod e serv); alter de quant ou prz de entrg (flexib de vol e entg)

SISTM: conj de elem interdepend  que forma um todo (+ do que a soma das partes) unitár e complexo. Entrds, proces e said do sist. Classif.: Aberto: interage com o amb externo. Fechado: ñ inter com o amb externo. Compos.: objtv, amb ou procsm, recurs ou entrd, compon, saídas, adm ou controle de aval do sistem.

 SIST DE INFORM: Conj de recurs hum, mat, tecnl e fin agreg em seq lógica p/ o procs dos dados e tradução em infor.

Pnt fundam da CG é o uso da inform contb e ñ contb (premissas) – sist de inf confiáv – Classif.: Stm de apoio as oper (core busines – coração do neg); stm de infor de apoio a gestão e apoio a decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (161.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com