TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade aplicada.

Por:   •  24/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.613 Palavras (15 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JULIANA DOS SANTOS BOM

LUANA STAPASOLLA

VIVIANE DE ALBUQUERQUE DUTRA

        

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Contabilidade aplicada – 6º Semestre”

        

[pic 3]

Gramado

2015

JULIANA DOS SANTOS BOM

LUANA STAPASOLLA

VIVIANE DE ALBUQUERQUE DUTRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Contabilidade aplicada – 6º Semestre”

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual em Grupos.

Orientador: Equipe de Professores do 6º Semestre.

- Merris Mozer

- Sebastião De Oliveira

- Valdeci Da Silva Araujo

- Regiane Alice Brignoli Moraes

- Carla Patricia Rodrigues Ramos

Gramado

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................        03

2. CONTABILIDADE APLICADA..............................................................................04

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................14

REFERÊNCIAS..........................................................................................................15


1. INTRODUÇÃO

.

O constante crescimento econômico gerado pela utilização de recursos naturais, e a constante luta para a preservação do mesmo. Encontrar meios que incentivem as entidades poluidoras a adotarem um método ecologicamente correto.

O tema do presente trabalho consiste em um estudo sobre a sustentabilidade empresarial, balanços sociais da Embrapa e sua evolução através do tempo, apontando os principais projetos sustentáveis, suas ações sociais e ambientais e seu objeto social.

Destacando também a importância dos sistemas de informação, quanto à gestão eletrônica de documentos, que traz alguns benefícios, a diminuição de papel, por exemplo, usando-o de forma consciente em relação ao meio ambiente.

A aplicabilidade das medidas de posição como ferramenta de auxilio na gestão dos números de uma empresa. O cálculo da MODA, mostrando como fazer a média de salários de uma determinada entidade.

.

2. DESENVOLVIMENTO

Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma ampliando o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, apreciação, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico, sem isso ela não sobrevive sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) é um indicador que mede o retorno absoluto de uma empresa e além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

O ISE é um referencial que busca apontar as melhores empresas sustentáveis, sendo assim, ele procura recompensar as empresas com as melhores práticas servindo, deste modo, como uma ferramenta de classificação. Para que tenha reatividade, a exposição dos desempenhos necessita ter amplo alcance e abranger todos os públicos interessados.

Uma das vantagens das práticas sustentáveis é a melhoria da imagem da empresa junto aos consumidores e comunidade em geral. A economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica. Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão num mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade. Satisfação dos funcionários e colaboradores. Em função da consciência ambiental, muitas pessoas tem satisfação em trabalhar em empresas sustentáveis. Valorização das ações em bolsas de valores. Cada vez mais, investidores tem procurado dar mais atenção para a compra de ações de empresas sustentáveis socialmente e ambientalmente.

Um empreendimento sustentável, ou um empreendimento verde, é uma entidade que causa poucos impactos negativos ao meio ambiente com suas operações, seja em termos em um olhar mundial ou mais regionalizado. Nesse sentido, uma empresa sustentável pode ser definida como qualquer organização que tira proveito da situação ambiental atual sem agredir o meio ambiente de forma exagerada e que garanta a continuação dos recursos para gerações futuras.

A principal ideia da sustentabilidade é a geração de produtos com recursos renováveis, evitando-se assim a escassez de recursos importantes para a sobrevivência humana.

Na atualidade um dos meios mais usuais da sustentabilidade é o arquivamento eletrônico de dados. Pois além de uma ótima ferramenta de busca, facilitando a organização dos materiais das entidades, também colabora com a diminuição de papeis.

São denominados sistemas de informação um conjunto de componentes relacionados que coleta, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisão. Além disso, também ajudam os gestores e administradores a analisarem problemas, distinguir assuntos complexos e criar novos produtos.  Esses sistemas contêm todos os tipos de informações, por exemplo, pessoas, locais e coisas significativas para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (271.3 Kb)   docx (493.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com