TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade na Pesquisa

Por:   •  16/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício 04

Item 3: Emissão de conclusão (breve) sobre a situação econômica e financeira

Resposta:

Em relação a situação econômica e financeira da empresa ESPERANÇA INDUSTRIAL S.A. no período “X1”, nota-se um cenário onde existem dívidas de curto prazo (Passivo permanente) sustentando bens que a empresa não deseja se desfazer (Ativos permanentes), impactando diretamente no caixa da empresa.

Diante deste cenário no período “X2” a empresa diminuiu o capital de terceiros, realizou um aporte financeiro (acionistas), alongou a dívida e assim gerou lucro no período compondo um maior Patrimônio Líquido.

Então concluímos que comparando a estrutura de “X1”, a estrutura de “X2” é mais saudável, pois a empresa tem dívidas adequadas de curto prazo no curto prazo, dívidas de longo prazo no curto prazo e o capital próprio sustentando todos os permanentes.

Um ponto de atenção para a estrutura de “X2” é que o capital de terceiros é muito oneroso. Em “X3” o desafio será diminui-lo, ou seja, modificar o perfil da dívida com terceiros atacando prioritariamente o endividamento bancário.

Como a empresa tem um nível de estoque elevado, o ideal é diminuir o volume de compras, incentivar vendas a vista para gerar caixa e pagar os bancos, além de recuperar crédito junto aos fornecedores. Desta forma a empresa recompõe o estoque sem colocar capital próprio e/ou de bancos, trabalhando assim com o estoque do fornecedor (dinheiro do fornecedor – ganhar dinheiro com dinheiros dos outros).

Matéria com Washington Olivetto sobre publicidade

https://braziljournal.com/washington-olivetto-onde-a-publicidade-se-perdeu?utm_source=Fund+Owners&utm_campaign=3124bae6b2-Amazon_Prime_Damodaran_analisa_se_a_cont1_7_2018_C&utm_medium=email&utm_term=0_91a8047363-3124bae6b2-263821401

Matéria sobre Facebook afinando o foco para impactar personas

https://www.startse.com/noticia/nova-economia/63372/facebook-vai-reconhecer-marcas-em-fotos-de-usuarios-para-melhorar-anuncios

Matéria sobre queda de utilização do Facebook

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/04/10/por-que-o-facebook-esta-perdendo-usuarios.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com