TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criatividade e Inovação

Por:   •  9/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

VIDA MARIA

resumo

"VIDA MARIA" é um projeto premiado no "3o. PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VÍDEO", realizado pelo Governo do Estado do Ceará. Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos e envelhece.

INTRODUçãO

O filme nos mostra como as Marias tiveram sua infância interrompida devido a circunstâncias da vida, onde a geração vem sido repetida. A mulher precisa ser dona de casa, casar e cuidar de maridos e filhos, tornando assim um ciclo. A vontade da menina de aprender a escrever, ter um estudo e sonhos foram descartados de forma ríspida e sem pensar outras maneiras de mudar esse ciclo.

CONCLUSÃO

Essa historia não é muito diferente dos dias atuais, as crianças são retiradas do seu momento de infância para trabalharem e viverem como adultos, perdendo a oportunidades de brincar, estudar e ser criança, que é um momento único de aprendizagem e evolução. Isso porque na atualidade as condições precárias e as necessidades levam a as crianças a largarem tudo para conseguirem o sustento.

        

Devido o ciclo nunca acabar, os filhos não possuem estudos, os pais não possuem, os avos... E assim os únicos trabalhos que essas pessoas conseguem são pesados, brutos que necessitam de força. Para que o ciclo termine, precisamos de mudanças, conhecimentos e quebra de paradigmas. O nosso problema é baixa escolaridade, a nossa solução para diminuir esse fato é abrir uma instituição gratuita para capacitar os adultos com cursos e conhecimentos básicos para que consigam um emprego mais digno e com salários justos, onde ao final de cada aula ganhassem uma cesta básica. Para criação e funcionamento da instituição precisamos:

  • Definir o local da sede.
  • Divulgação dos serviços através da internet, propagandas, prospectos...
  • Precisamos de uma equipe qualificada e capacitada.
  • Reunir o grupo de trabalho para saber as opiniões, buscar recursos novos, observar prioridades e definir as funções de cada pessoa.
  • Criar um local para doações de alimentos, materiais...
  • Assistência publica para abertura do local e ajuda com recursos.

        Dessa forma ajudaremos as pessoas necessitadas, dando novas oportunidades, quebrando paradigmas e modificando pensamentos antigos e o principal, dar a nossas crianças a chance de estudar, brincar, aprender e crescer para que no futuro sejam capazes de ter empregos bons e de dar aos seus filhos uma vida digna.

        A inovação precisa estar sempre presente em nossas vidas, mudando nossos pontos de vista, identificando problemas e gerando soluções para que no futuro possamos inovar cada vez mais.

 

referências

RAMOS, Márcio. Vida Maria. Disponível em < https://www.youtube.com/watch?v=k-A-g-BfGrI> Duração 9 min. Acesso: 11/04/2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com