TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLHA DO RAMO DO COMERCIO DE PEÇAS DE ÔNIBUS E NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO TRANSPORTE ESCOLAR

Por:   •  1/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................4

2. DESENVOLVIMENTO.........................................................................................5

3. CONCLUSÃO......................................................................................................8

REFERÊNCIAS.......................................................................................................9

  1. INTRODUÇÃO

 Neste Trabalho será apresentado uma pesquisa realizada demonstrando o que motivou a escolha do ramo do comercio de peças de ônibus e na prestação de serviço transporte escolar para poder praticar, executar e buscar atender melhor as exigências dos clientes tendo o que é de melhor em atendimento e em qualidade das peças oferecidas e conforto, comodidade no transporte até a escola.

Percebendo que este segmento empresarial que está em destaque em relação a outras atividades isso sim se tornou um fato decisivo para escolher o ramo de atuação que é a Empresa Prestadora de Serviços Transporte Escolar e Comercio de Peças de veículos automotores, o que nos levou a aprofundar o estudo sobre tudo que diz respeito ao ramo da atividade escolhido desde a constituição da Empresa, constituição do seu quadro societário, instalações, tipo de tributação, obtenção de termo de acordo de regime especial, entre outros aspectos, até a contabilização final dos impostos. 

             Apresentaremos ainda a contabilização, demonstrando a situação da empresa projetada M. R. A AUTO PEÇAS E TRANSPORTES ESCOLARES LTDA ME durante um período de 03 (Três) meses sendo 01/10 a 31/12/2016, sempre utilizando as ferramentas da contabilidade disponibilizada e apresentada durante todo o curso de contabilidade.

  1. JUSTIFICATIVA

Sempre utilizamos serviços de transporte escolar sendo no primário, ensino médio ou ensino superior, e os proprietários das empresas sempre deixando a desejar, prestando serviços sem qualidade, funcionários sem a documentação mínima exigia em lei, ônibus, van sem higiene, sem a manutenção exigida.

Vendo a necessidade da sociedade com um serviço prestado de excelência em qualidade, tendo em vista que é um ramo que tem uma boa lucratividade e não corre o risco de acabar com a globalização e modernização cada vez mais avançada, vimos que poderíamos crescer neste ramo e conquistar vários clientes tendo o diferencial da concorrência.

Fazendo uma pesquisa na cidade podemos verificar que há apenas uma empresa que comercializa peças de ônibus e com muito pouco produtos quando  ocorre a necessidade de realizar a manutenção dos mesmos havia muito demora pois tem que fazer pedido das peças, para termos mais comodidades decidimos comercializar as peças para veículos automotores em especial peças ônibus porque poderíamos adquirir as peças que são mais procuradas e com a abertura do empreendimento já estaremos com um diferencial a mais da concorrência que é a pronta entregado produto e a solução rápida do problema.

Dedicando atenção aos clientes, tendo como objetivo principal supri as necessidades do mercado e a satisfação dos clientes com nossos serviços, seja no transporte escolar ou no comercio de peças sempre buscando conhecimento e investindo em tecnologia, seguindo todos os requisitos da contabilidade que é uma das ferramentas principal para o crescimento das entidades, para assim fazer com que o nosso contado com o cliente e contador ande sempre juntos com um só objetivo, que é de permanecer no ramo com êxito e sucesso profissional.

No decorrer do curso de graduação, foram apresentados varias matérias na quais nos identificamos, mas nas seguintes: Contabilidade Empresarial de COSTA e NOGUEIRA-2009, Contabilidade de Custo de Marion ......, Contabilidade Gerencial de TARIFA-2009, Contabilidade Intermediária de PROENÇA-2009 e Contabilidade Introdutória de COSTA-2009.  

3. HISTÓRICO

O transporte escolar sempre foi uma das preocupações em todo o mundo por décadas, um dos primeiros ônibus escolares do mundo completou 100 anos, projetado e construído em 1913, o ônibus tinha o preço unitário de 100 dólares e permitiu transporte seguro a milhares de estudantes americanos. O ônibus, desenvolvido pela Ford, foi construído sobre o chassi de caminhão do modelo T equipado com bancos de madeira. Na frente, pneus infláveis e na traseira, maciços. O principal mercado foi a Califórnia e a primeira empresa a se dedicar à nova carroceria foi a Patchett O Bus e Transporte, vendida, posteriormente, para a ARA Grupo de Transporte, que é agora propriedade da Laidlaw Education Services.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com