TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fixação contabilidade gerencial

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CONTABILIDADE GERENCIAL

Atividades de Fixação

OSASCO

2015


ANHANGUERA EDUCACIONAL

CONTABILIDADE GERENCIAL

Atividades de Fixação

Ciências Contábeis

Turma 6ª A – Noturno

Autores

Caroline Leonel 5821156318

Letícia Borges 5645970912

Tabata Nunes 5670162507

Tatiane Macambira 7627717845

OSASCO

2015

1- Explique as áreas abrangidas pela contabilidade gerencial conforme sua caracterização e gerenciamento contábil global.

A CG é o processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações financeiras utilizadas pela administração para planejamento, avaliação e controle dentro de uma organização.

Não existe uma visão única quanto a abrangência da CG, por tanto não é possível traçar uma linha segura que a delimite. Podemos identificar tópicos distribuídos em disciplinas tão diversas como Contabilidade de Custos, Contabilidade Financeira, Analises das Demonstrações contábeis, Administração, Economia, Estatística e Matemática.

        

2- Demonstrar o plano da obra da contabilidade gerencial nos níveis de ação administrativa gerencial conforme a necessidade e estruturação do sistema de informação contábil e gerencial.

A Contabilidade Gerencial como sendo uma disciplina integradora, um instrumento de administração e uma ação administrativa, ou seja, a Contabilidade Gerencial integra as áreas como Contabilidade Financeira, Contabilidade de Custos e Administração Financeira. Utilizando a contabilidade como instrumento da administração, ela existe ou existirá se houver uma ação prévia que a torne concreta, não sendo apenas técnicas de contabilidade. Somente a partir desta ação que a Contabilidade Gerencial toma corpo.

Quando tratarmos de integração dentro das organizações, é necessária uma reestruturação cultural da empresa, pois para a implementação bem-sucedida dos Sistemas Gerenciais é necessário tanto o apoio da administração quanto do colaborador.

3 – Defina os temas que fazem parte do segmento gerenciamento contábil.

A contabilidade gerencial é o processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações financeiras utilizadas pela administração para planejamento, avaliação e controle. Por isso, são utilizados vários métodos para estudo e análise das informações e seus temas são variados, como por exemplo: usuário dos relatórios, objetivo dos relatórios, forma dos relatórios, frequência dos relatórios, custos ou valores utilizados, bases de mensuração usadas para quantificar os dados, restrições nas informações fornecidas, característica da informação fornecida e perspectiva dos relatórios.

4 – O gerenciamento contábil setorial, quais são os temas tratados nesse gerenciamento?

O escopo do gerenciamento contábil setorial é utilizar os dados contábeis para controle e acompanhamento das divisões responsáveis pela produção e comercialização das linhas de produtos da empresa.

As técnicas do gerenciamento contábil setorial são as mesmas técnicas utilizadas para o gerenciamento contábil global. São realizadas a administração dos recursos financeiros, demonstrações contábeis básicas e suas principais análises. É importante salientar que o gerenciamento setorial é feito através da identificação dos segmentos geradores de resultado da companhia

5) Quais são os temas tratados no gerenciamento contábil especifico?

1) Planejamento participativo - o principal benefício do planejamento não é o seu produto, ou seja, o plano, mas o processo envolvido. Nesse sentido, o papel do responsável pelo planejamento não é simplesmente a sua elaboração, mas facilitar o processo de sua elaboração pela própria empresa e deve ser realizado pelas áreas pertinentes ao processo;

2) Planejamento coordenado - todos os aspectos envolvidos devem ser projetados de forma que atuem interdependente, pois nenhuma parte ou aspecto de uma empresa pode ser planejado eficientemente se isso for feito de maneira independente de qualquer outra parte ou aspecto;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com