TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GASTRONOMIA DA ANTIGA ROMA

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

GASTONOMIA DA ANTIGA ROMA

Puls (papa)

Na Roma antiga, o ideal da culinária era uma dieta vegetariana com base nos produtos da terra. Eles comia dos frutos cultivados por eles mesmos, sendo mais comuns figos que era usado também para alimento dos porcos para perfumar a carne, se alimentavam também de romãs, laranjas, peras, maça, uvas.

E nas papas (puls) que era uma papa de cereais, era o alimento base dos antigos Romanos. Os cereais utilizados para fazer a puls, era o trigo e a espelta (também é um tipo de cereal que era cultivado desde a antiguidade, era germinados em solos pobres, também era conhecido como trigo vermelho). Esses dois cereais eram torrados, moídos e cozidos. Eles cozinhava em água ou leite. Existia em algumas variedades da puls, fabata que era feito com favas, tinha a puls punica que tinha queijo, mel e uma gema de ovo.

Era um prato típico dos Romanos mais pobres. As vezes era feito a mistura da papa com água, cereais, cevada. Eles também faziam de miolo de animais. Quando os mais ricos comiam a carne desperdiçava as vísceras que são tripas e os miolos os cérebro. A maioria dos romanos não podiam comer alimentos frescos, por não ter muito como conservar, ele defumavam, salgavam com conserva ou vinagre.

A puls, uma papa de cereais, era o alimento base dos antigos Romanos. Os cereais utilizados para elaborar a puls eram o trigo ou a espelta, ( um tipo de cereal ou trigo vermelho,) que era torrados, moídos e cozidos, primeiro em água e depois em leite. Existiam algumas variantes da puls: a puls fabata (feita como favas) e a puls punica (que continha queijo, mel e uma gema de ovo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com