TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica - FGV

Por:   •  14/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.816 Palavras (8 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 8

1.Qual a proposta da empresa?

A SN AirCon presta serviço de planejamento, instalação e manutenção de Ar Condicionado com foco no compromisso com o cliente, clareza no diagnóstico, profissionalismo e pontualidade.

2.Qual o seu ramo de atuação?

A empresa atua no ramo de climatização de ambientes, mais especificamente planejamento de sistema de refrigeração e instalação de ar-condicionado para domicílios ou imóveis comerciais de pequeno, médio e grande porte.

3. Qual o enfoque de atuação da empresa?

A empresa se diferencia pelo enfoque na relação com o cliente na prestação de serviço de planejamento, instalação e manutenção de sistemas de ar-condicionado na sua área de atuação, o estado do Rio de Janeiro. A empresa reconhece a dificuldade de seus clientes em manter relação de confiança e compromisso com seus prestadores de serviço. Por isso, a empresa valoriza e respeita a relação com o cliente por meio do compromisso com o horário, atendimento diferenciado acompanhado pelo corpo técnico de engenharia, orçamento realista com base em preços tabelados, pagamento após a instalação, três anos de garantia e seis meses de manutenção. O respeito ao cliente e qualidade na prestação de serviço ao longo dos últimos 27 anos de atuação renderam à empresa um portfólio de clientes que abrange indústrias, prédios comerciais, shopping centers e mais de duas mil residências.

Qual o enfoque no âmbito da empresa?

O cliente da empresa deseja, além de climatizar sua residência ou comércio, garantia de um serviço de qualidade, com preço justo, transparência e profissionalismo. Atender às expectativas do cliente é fidelizá-lo. Ao contratar a SN AirCon para o planejamento, instalação ou manutenção de ar-condicionado, o cliente experiência uma relação de confiança.

MISSÃO

Fornecer o melhor atendimento possível, prezando compromisso com horário marcado e práticas honestas e saudávels quando analisando, diagnosticando,

e executando o serviço.

Garantir que o relacionamento com o cliente e nossos fornecedores seja baseado em total honestidade e clareza, não havendo margens para desentendimentos ocasionados por falha de comunicação ou compromisso.

Visão

Buscamos em pouco tempo sedimentar um novo modelo de gestão de empresa de ar condicionado, incorporando a flexibilidade moderna das relações de trabalho, sem perda na qualidade ou profissionalismo, e com isso ter a possibilidade de abraçar grandes e pequenos projetos maximizando lucratividade & fidelidade. Tornar-se referência no mercado de agilidade, presteza, eficiência, e comprometimento com prazos e acordos firmados.

Valores

Honestidade, Compromisso, transparência, educação e respeito pelo cliente.

Proposta de Valor

Os clientes prezam a pontualidade, o profissionalismo da empresa, o respeito pela intimidade/privacidade alheia e o bom senso no trato social.

STAKEHOLDERS

A empresa aplica o mesmo conceito de profissionalismo "all across the border". Dispensa a comissão junto as fornecedores buscando oferecer os preços mais baixos possiveis para os clientes,e prega junto as funcionários os mesmos conceitos evidenciados na proposta de valor: Pontualidade, profissionalismo, respeito pela privacidade/intimidade e o bom senso no trato social.

PDESTEL

Oportunidades Ameaças Tendencias

Politico

DEmografico A população continua crescendo, e tendo filhos. Filhos são fatores motivacionais fortíssimos apara aquisição de ar condicionado e manutenção e limpeza A explosão demográfica pode significar pais, filhos e netos dividindo a mesma residência. Com o fortalecimento da economia, a tendência é sim de termos novas famílias.

Economico Com o novo governo, e a alta das bolsas, cremos que haverá mais dinheiro no pais, e por tanto mais aquisições de produtos como manutenção e troca de aparelhos, ao invés de reparos. A possibilidade de mais negócios em nossa área de atuação pode gerar motivação para criação de milhares de micro empresas, pulverizando as oportunidades e negando sustentabilidade e lucro a longo prazo. Com mais afluência de caixa e credito, fica mais fácil e propicio investir em projetos com ganho de médio e longo prazo, como por exemplo sistemas de refrigeração mais eficientes.

Social Se antes Ar condicionado era luxo, hoje se tornou um bem não só de conforto mas de acesso financeiro.

Quase uma necessidade. Teremos mais aquisições, e mais pessoas vão cobrar dos locadores a presença de aparelhos quando alugando casas e apartamentos. Teremos todos ar condicionado, e já estamos colocando a variável saúde, quando pesando os períodos entre manutenção e empresa.

Tecnologico Novas técnologias, reduzindo o preçø e aumentando a oferta e qualidade dos aparelhos pode trazer novas oportunidades de negocios As mesmas novas tecnologias pdoem trazer alternativas mais baratas e sem necessidade de instalação, o que poderia diminuir consideravelmente o ganho com instalações. O surgimento constante de novas tecnologias que visam qualidade, preço e facilidade ou ausência de instalações.

Ecologico A crescent cosncientização ecologica motiva a busca por aparelhos / soluções com menor impacto ambiental. Pode significar a opção por alternativas ao condicionamento de ar, como os novos ventiladores umidificadores. Tendencia mundial é a preocupação com o impacto ambiental, tanto no campo social e no financeiro (empresas conscientes ganham clientes)

Legal Instauração da Reforma da previdencia que vai permitir negociações diretas entre empregador e empregado, dando mais flexibilidade para trabalhos e obras. A desburocratização das relações da força de trabalho não trarão desvantagens. Tendencia mundial é a desburocratização de todos os processos. Tendencia de mobilidade na força de trabalho, fortalecendo o conceito de ganho por “job”, ao contrario da velha modalidade de vinculo empregatício.

Ética Com o novo governo, etica e moral voltaram a pauta com toda a força. Esses são conceitos pétreos da SN, e vão agradar aos clientes Volta-se a ter uma preocupação com esses valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com