TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA EM NOSSA VIDA

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.476 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NA NOSSA VIDA

A matemática é ou é uma das matérias mais importante para qualquer ser humano, sendo ela de fundamental importância para o desenvolvimento do raciocínio lógico/ mental para o individuo. Desde muito cedo somos levados a trabalhar o nosso raciocínio com jogos, cálculos e outros...

  Nesta etapa da construção mental devemos ser capazes de dividir problemas em passos lógicos e resolver situações matemáticas que levou anos a compreender todo esse processo. Os problemas matemáticos devem e pode ser utilizados em todas as disciplinas, em jogos, músicas, artes entre outra...

A matemática esta presente até nos estudos da humanidade ( o começo de tudo), nos progressos da área da informática, deste modo são inúmeras a contribuições.

Diante de todas estas características permite a matemática fornecer seus atributos sólidos a  diferentes aspectos do dia a dia nas mais diferentes situações aparentemente simples em todas as suas complexidades na vida humana.

Desde os primórdios da humanidade tem si associado a necessidade do calculo. Em tempos de guerra esse processo andou muito rápido em decodificações das mensagens de decodificação.

Enfim a humanidade não seria a mesma sem o uso da matemática, por ser uma presença constante, torna se impossível viver sem o “bicho papão”, pois conhecer e aprender para muitos é um processo árduo.

Para mim como futuro contador é de suma importância dominar o cálculo. Esta capacidade só será desenvolvida com muito compromisso tanto no trabalho quanto no dia a dia de nossas vidas. Matemática é isso aumentar milhões de vezes a possibilidades de compreender, questionar e explorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com