TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  10/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO MERCADO DE TRABALHO

Amanda Rayane Duarte Rezende

Cinthia Mara da Silva Souza

Professor MSc. Frank Nero Pena Vasconcelos – frank81nero@yahoo.com.br

O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da contabilidade e do profissional de ciências contábeis no mercado de trabalho e em nossa rotina diária. A contabilidade está presente em nosso cotidiano mais do que podemos imaginar. Tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, é essencial para garantir uma gestão financeira e a estabilidade econômica em caso de emergências, ela é uma ferramenta que deve estar presente sempre em nossa rotina.

É necessário manter em ordem a contabilidade da empresa, para não haver transtornos futuros, porém não é só para manter as contas em ordem e dar orientação quanto a tributos para evitar multas e juros, que podem influenciar no fluxo de caixa e levar o empreendimento à falência que serve o profissional de contabilidade. Este profissional pode atuar em diversas outras áreas tais como, na gestão da empresa, na auditoria contábil, na Atuária, Perícia Contábil, Controladoria. Todas estas áreas de atuação do Contator, serão explicitadas posteriormente.

É necessário ter um bom profissional para manter o controle dos processos da contabilidade e para pensar estratégias financeiras, cuidar da gestão econômica, identificar investimentos mais seguros.

A contabilidade feita com transparência reflete que a empresa está comprometida com a organização das finanças e de toda a documentação devida. Diante destes preceitos, o contador deve ter competente profissionalmente para se destacar e continuar dentro do mercado de trabalho além de investir em autoconhecimento, na própria imagem e em cursos de qualificação.

Palavra-chave: contador, contabilidade, importância, gestão financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com