TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As áreas de atuação do profissional de recursos humanos no mercado.

Por:   •  3/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Talita Raquhel Oliveira Maranhão

 Senac / Polo Anápolis.

As áreas de atuação do profissional de recursos humanos no mercado.

Subsistemas: gestão de pessoas

Dados do palestrante: Andreia Apª Teodoro

Área de atuação: Gestão de pessoas

Tempo: 7 anos e 4 meses

Sabe- se que dentro da função de RH existem diversas áreas, uma delas e a de Gestao de Pessoas, Com base nas informações apresentadas pela palestrante, conclui-se que as técnicas mais utilizadas são: a aplicação dos testes psicológicos e específicos; os jogos e as dinâmicas e a entrevista comportamental. Quanto as dificuldades, foi apontado o tempo disponibilizado para conciliar os procedimentos inerentes, às vagas emergenciais; a formulação das perguntas feitas aos candidatos para que possam captar a total sinceridade do candidato e as expectativas dos requisitantes acerca das competências realmente desejadas.

No que tange aos benefícios, estes se fundamentam na objetividade tendo como foco a demanda específica da vaga; redução de custos uma vez que a análise precisa do perfil das competências diminui os erros e a aderência a vaga que possibilita esboçar detalhadamente o perfil apropriado dos candidatos para as respectivas oportunidades. Além disso, proporciona melhores resultados à organização, visto alinhar as competências individuais às organizacionais, tornando assim, seus processos mais eficazes. Identifiquei com a área de gestão de pessoas especialmente por três Palavras Chaves: Gestão de Pessoas; Candidato; Seleção por Competências. Que significa gerenciar a organização juntamente com os colaboradores e os parceiros internos que mais entendem dela e de seu futuro.

Foi de grande valia a palestra ministrada pela professora Andreia, pude ampliar minha visão sobre os subsistemas dentro da área de RH. Entender a função de cada uma, e saber que nenhuma e menos importante que a outra e que juntas formam o setor de RH. As pessoas são ferramentas, podemos dizer, a mais preciosa dentro de uma organização e sem pessoas, não haveria o sucesso. Além do que o profissional de RH deve estar enquadrado dentro dessas características: responsabilidade, carisma, paciência, sensibilidade, visão humana, capacidade de observação, capacidade de organização, capacidade de elaborar estratégias, capacidade de seguir um planejamento e ter raciocínio rápido.

Parte 2

OBS: Professora no nosso encontro do dia 16/05, não tivemos dinâmica em grupo. Como vamos responder essa 2ª parte?  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com