TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFORMÁTICA E SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

  1. Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

R: Para as empresas a importância da informação auxilia nos processos decisórios e são fundamentais para as estratégias empresariais. Assim a importância de organizar corretamente as informações na empresa auxilia principalmente na racionalização dos processos, competência de atuação, tornando empresas efetivas e competitivas em sua perenidade.

  1. Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

R: Dados é um conjunto de registros qualitativos ou quantitativos que bem organizados e agrupados se transforma em informações. São fatos reais e primários.

Informação: é a extração de dados que leva a compreensão de um fato gerando uma mensagem que verdadeiramente informa uma pessoa.

Conhecimento: é o conjunto de dados e informação que organizadas e bem manipuladas se tornam conhecimento pra uma objetivo especifico.

  1. A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

R: A troca de informação entre os sistema ocorre quando todos os sistemas de informação atuam e interagem entre si. Essa interação é necessária para o perfeito funcionamento das funções empresariais, visualizando a empresa como um grande processo. Como por exemplo a gestão de relacionamento com os clientes. Todas as funções ou departamentos empresariais são automatizadas ao contato com o cliente, assim as organizações coletam e armazenam dados desses clientes, como suas preferências, histórico de compras entre outros dados que possam contatar de forma estratégica e especifica cada cliente, atendendo suas necessidades de forma antecipada.

  1. Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

R: Os sistemas de informação sendo confiáveis e hábeis auxiliam no processo das tomadas de decisões, em conseqüência uma administração mais eficiente. Tendo como objetivo a organização e armazenamento das informações, que atendem no melhor gerenciamento operacional da empresa. Focando no principal negocio empresarial.

  1. Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

      R: Com o uso estratégico dos sistemas de informação, a empresa abre uma vantagem competitiva uma vez que, se elas detiverem, organizarem, dominarem e valorizarem mais as informações e o conhecimento no ambiente interno e externo, terão mais condições competitivas, aperfeiçoando as tomadas de decisões devido as aos sistemas de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com