TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO NO COTIDIANO

Por:   •  17/3/2022  •  Dissertação  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

INOVAÇÃO NO COTIDIANO


O mundo está em constante mudança, há todo momento, todo segundo.
A tecnologia move o mundo atual.

Na contabilidade, não seria diferente essas mudanças. Antes da chegada dos computadores, tudo era feito à mão, tanto na própria forma escrita a punho como em máquinas de datilografia. Antes a maioria dos processos demoravam muito mais do que hoje em dia, pois era necessário que alguém se deslocasse até o local, entregar a papelada e esperar a conclusão do tal processo, requerimento, ou qualquer outra coisa que fosse necessário.

Hoje podemos fazer as mesmas coisas sem nem precisar sair do escritório, através da tecnologia, exemplo como, fax, computador, internet, e celular. Economizando tempo, dinheiro e papel.

Outra inovação, essa um pouco mais recente é o armazenamento em nuvem.
Com esse novo método de guardar os arquivos online, como Google Drive por exemplo, possibilitou um menor consumo de papel, espaço no computador e agilidade para achar algum arquivo.
Sem precisar ocupar espaço em arquivos físicos, pois sabemos que é exigido por lei a guarda de alguns documentos contábeis/fiscais/departamento pessoal por anos. Esse novo método permite ao usuário o poder de ter todos os documentos em um só lugar, seguro e bem guardado.

No escritório em que trabalho, 90% das empresas utilizam essa nova ferramenta, isso fez com que os tributos fossem entregues as empresas com mais rapidez, gerando alguns dias a mais para a empresa se organizar perante os pagamentos dessas guias.

Uma inovação muito importante foi o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED): O SPED é uma inovação governamental, que foi Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, tornando mais próxima e transparente a relação entre o Fisco e os contribuintes, tendo em vista que as informações fiscais e contábeis das empresas obrigadas ao SPED são transmitidas eletronicamente.

Apesar de haver um burburinho de que a nossa profissão pode chegar ao fim em alguns anos, justamente pelo fato da tecnologia estar cada vez mais presente no dia a dia, não consigo ver dessa forma.
Acredito que a contabilidade deve andar lado a lado com a tecnologia e a inovação, não a vendo como uma inimiga, mas sim como uma aliada, pois são a chave para o futuro e nos possibilita fazer um trabalho bem feito com todas as informações que precisamos.



REFERÊNCIAS

CÍRICO JUNIOR, Ademir e
ROBERTO KÜHL, Marcos, Cartilha Inovação, Tecnologia E Contabilidade, Paraná, PROFNIT – Unicentro, (Pp. 13-23), 2019

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com