TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Administração Financeira na Contabilidade

Por:   •  14/1/2016  •  Relatório de pesquisa  •  5.053 Palavras (21 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE DE BALSAS – UNIBALSAS[pic 1][pic 2]

Coordenação do Curso de Ciências Contábeis

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

                                              A Importância da Administração Financeira na Contabilidade

Renato Sandes Barros Júnior

Balsas - MA

2013


FACULDADE DE BALSAS – UNIBALSAS

Coordenação do Curso de Ciências Contábeis[pic 3]

A Importância da Administração Financeira na Contabilidade

Renato Sandes Barros Júnior

Relatório do Estágio Supervisionado apresentado à disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis como requisito para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis

Orientador: Professor Marcelo Vilanova Ferreira

Supervisor: Professora Lidiane dos Santos Silva

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis: Professor Hamilton N. Makosky

Empresa: Produtécnica Nordeste Com. de Insumos Agrícolas LTDA.

Período: 01/10/2013 a 20/10/2013

Balsas - MA

2013

AGRADECIMENTOS[pic 4]

Agradeço à minha família, por sua capacidade de acreditar em mim e investir em mim. Mãe, seu cuidado e dedicação foi que deram, em alguns momentos, a esperança para seguir. Pai e irmãos, a presença significou segurança e certeza de que não estou sozinho nessa caminhada. Filho por você que eu não desistir no meio da caminhada, tenho que dar exemplo a ser seguido. Aos meus amigos e colegas, pelas tristezas e dores compartilhadas. Aos professores que de alguma forma fazem parte da minha história.

 A Deus, e a todos aqueles que de alguma forma estiveram e estão próximos de mim, fazendo esta vida valer cada vez mais a pena.


RESUMO

[pic 5]

O estágio é de suma importância na vida de um acadêmico, o mesmo é a prática do conhecimento teórico aplicado na faculdade. Quando o assunto é organização em uma entidade envolve uma série de fatores especificamente na área administrativa, no setor de faturamento. A administração financeira é essencial ao funcionamento e sucesso de uma empresa e deve ser realizado com todo cuidado e conhecimento possível. O estágio realizado na empresa Produtécnica Nordeste Comércio de Insumos Agrícolas Ltda. Proporcionou conhecer as rotinas de contas a pagar e contas a receber, levando ao um alto aproveitamento de conhecimentos relacionados à entrada e saída de mercadorias no estoque, emissão de notas fiscais de inúmeras naturezas, e entender como é feita a administração financeira. Adquiriu-se também noções em informações de cadastro de clientes, prazos de entregas e pagamentos. O sistema utilizado na empresa é o SIAGRI, Sistema de Gestão o mesmo conduz da melhor forma os colaboradores em software para revendas de produtos agrícolas com processos de negócios simples e objetivos produzindo resultados rápidos. Dessa forma o estagio proporcionou conhecimentos sobre conceitos administrativos, adotando os procedimentos corretos em diversas situações que envolvam o setor, e otimizando resultado de grandes negócios e estando ligada estreitamente aos outros setores da empresa, a mesma chegará há um objetivo comum que é o sucesso.

Palavras chave: Contas a receber, a contas a pagar, financeiro.

[pic 6]

LISTA DE FIGURAS

[pic 7]

Figura 1: Tela Inicial do Sistema        16

Figura 2: Tela Lançamento do Contas a Pagar        17

Figura 3: Tela Relatório do Contas a Pagar        18

Figura 4: Tela Relatório do Contas a Receber         19

Figura 5: Tela Razão Auxiliar do Contas a Receber         20


GLOSSÁRIO[pic 8]

[pic 9]

DFC – DEMOSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA


INDÍCE[pic 10][pic 11]

1. INTRODUÇÃO        8

1.1 Objetivo        8

1.2 A Empresa        8

1.2.1 Missão        9

1.2.2 Visão        9

1.3 Descrição Geral das Atividades        9

2. EMBASAMENTO TEÓRICO        10

2.1 A Administração Financeira        10

2.2 Contas a Pagar        12

2.3 Contas a Receber        13

3. ATIVIDADES DO PROJETO        16

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

5. REFERÊNCIAS        22

6. ANEXOS        23


  1. INTRODUÇÃO

O estágio realizado influenciou de forma eficaz, a aprimorar conhecimentos obtidos em sala de aula, com finalidade de mostrar de forma clara e objetiva como funciona o faturamento e controle de estoque em uma empresa que atua no ramo de venda de insumos agrícolas.

Através desse estágio pode-se perceber que o financeiro de uma empresa têm papel essencial dentro das organizações, sendo que o controle possibilita que as metas alcançadas sejam comparadas com as desejadas pela organização, decidindo assim se as novas metas e objetivos.  

  1. Objetivo

 Conhecer a metodologia da Administração Financeira, contas a pagar, contas a receber da empresa Produtécnica Nordeste Comércio de Insumos Agrícolas Ltda.

  1. A Empresa

A Produtécnica surgiu a partir da visão inovadora de Valdemir Luiz Rossetto, Sérgio Pedro Colla e Luiz Carlos Pereira Carvalho, que no ano de 1986 souberam visualizar a oportunidade de desenvolvimento agrícola para região de Passo Fundo/RS. Pioneira em plantio direto na região, com o tempo a empresa cresceu e agregou novos parceiros ampliando assim a sua atuação no estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (990.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com