TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhança Financeira (Contabilidade x Vida Pessoal)

Por:   •  22/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.2. Semelhança Financeira (Contabilidade x Vida Pessoal)

A contabilidade é o registro e controle de tudo que ocorre na empresa, representado por documentos e faz parte de nosso dia a dia na sociedade, é um fator muito importante para as organizações e para nossa vida, particular.

Caso não haja uma contabilidade a empresa pode sofrer defasagem de fluxo negativo, assim também em nossa vida particular se não tiver um controle.

Há varias semelhanças, por exemplo, nos programamos em cima do que temos a pagar e receber, sempre tentando manter o fluxo, e não acabar ficando sem recursos financeiros. Temos também em comum os impostos, não são os mesmos, porém tanto como as empresas nós também pagamos.

O objetivo é analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias. Os controles financeiros são os instrumentos que permitem ao administrador planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa.

No processo de planejamento é necessário levar em conta as incertezas internas e externas da empresa para que estas forças não afetem a mesma, uma vez que não se pode considerar a administração financeira como uma área isolada.

Desta forma, planejar as finanças é criar uma estratégia econômica, para que se atinjam os objetivos, da maneira mais estruturada e precisa possível. Realizando este processo, a empresa obtém o seu crescimento financeiro e estrutural planejado com maior facilidade. Tudo faz parte de um conjunto, onde agindo harmoniosamente atingem objetivos fundamentais.

Na vida pessoal, também existe esse controle, somar os valores a pagar, saldar as contas nas datas de vencimento, controlar as despesas, saber o quanto pode gastar, deixar sempre um dinheiro guardado para futuras emergências. Utilizar da melhor forma possível, estudando uma aplicação de investimento para um crescimento financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com