TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira Contabilidade da organização

Por:   •  3/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Matemática Financeira

  1.  Contabilidade da organização

Dentro de uma empresa a contabilidade tem um papel primordial de passar o máximo de informações, para assim, auxiliar as tomadas de decisões do setor competente.

Todas as empresas passam as suas informações através dos relatórios, sejam mensalmente (o mais correto), bimestral ou semestral. Pois através dos mesmos que os contadores realizam a contabilidade da organização. Por conseguinte, os administradores após analisarem os resultados contábeis, poderão tomar decisões que afetam o patrimônio da empresa.

Em todas organizações é necessário manter a documentação do ativo, das dívidas e das negociações . A contabilidade de uma organização é efeito da atividade econômica. Através das coisas que os agentes econômicos avançam em suas atividades, pois através do mesmo, os agentes econômicos desenvolvem a pesquisa e a metodologia central.

  1. Administração de Recursos Humanos

A administração de recursos humanos tem como objetivo primordial, administrar os comportamentos internos e assim, potencializar o capital humano nas organizações.

A administração de pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários.

Em uma empresa conceituada, a gestão é realizada pelos diretores e gestores, pois é uma dela que requer muita paciência e capacidade em liderança.

  1. Projeto CSRH

Antes do projeto acima citado, os processos de administração eram realizadas manualmente pelos analistas do RH. O Projeto CSRH promoveu a informatização dos processos de administração de pessoas através de sistemas interativos.

Percebe-se que a democratização de informações foi um dos principais benefícios desse projeto.

Considerando a administração de recursos humanos, diante de seu aspecto tradicional, analisamos os seguintes quesitos:

  • Necessidades e recursos dos grupos organizacionais eram avaliados;
  • Todos os funcionários devem ser avaliados, pois assim cada um ira desenvolver suas atividades de uma forma satisfatória para a empresa, podendo assim a mesma remunera-los de forma satisfatória a fim de motiva-los para futuras atividades.
  • Todos os funcionários devem ter um treinamento periódico, melhoramentos em seu ambiente de trabalho, obter informações, a comunicação e de suma importância no ambiente de trabalho, pois assim poderão ter relações sociais satisfatórias.

Toda empresa possui uma estratégia, e muito importante a participação dentro dos grupos organizacionais, afim de obtenção e adesão da mesma.

Conclusão

Através desse trabalho percebemos que a empresa Souza Cruz busca sempre satisfazer os seus clientes e consumidores, desenvolvendo técnica de aprimoramento e qualificação dos seus produtos, produzindo e utilizando  a tecnologia mais avançada no mercado.

O presente estudo demostra a distribuição adequada de funcionários nos setores da empresa, desenvolvem sempre uma estratégia de localização. Especifica os vários métodos de avaliação  de seu quadro de funcionários, disponibilizando os mesmos para executarem suas tarefas dentro da mesma da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com