TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Monogradia Contabeis

Por:   •  4/4/2019  •  Monografia  •  2.899 Palavras (12 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 12

PARTE I

1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

RAZÃO SOCIAL: SIRLENE PEREIRA DE OLIVEIRA CONTABILIDADE – ME.

NOME FANTASIA: CONTAR CONTÁBEIS & NEGÓCIOS.

ENDEREÇO: Travessa Santa, 49, Recanto dos Eucaliptos;

CIDADE: Simões Filho           UF: BA                     CEP: 43.700-000.

TELEFONE/FAX: (71) 3492-4149.

E-MAIL: contarservicos@hotmail.com

RAMO DE ATIVIDADE: Atividades de Contabilidade.

OBJETIVO EMPRESARIAL: Prestação de serviços contábeis, com o propósito de sempre procurar atender e orientar da melhor maneira possível seus clientes.

PORTE DA EMPRESA: Empresa de Pequeno Porte.

Nº DE EMPREGADOS: 04.

Nº DE ESTAGIÁRIOS: 01.

SETOR ONDE REALIZOU O ESTÁGIO: Departamento Fiscal e Departamento Pessoal.

2. HISTÓRIA DA EMPRESA

A Contar Contábeis & Negócios atua no ramo de prestação de serviços contábeis mais principalmente no setor fiscal e pessoal.

         A empresa foi fundada no ano de 2005 com Sede na BA 093, Km 01 no município de Simões Filho - BA, assumindo o desafio de obter sucesso utilizando seu talento na tomada das melhores decisões para o futuro da empresa.

  Atualmente está na localizada na Travessa Santa Maria, 49, Simões Filho/Ba. Estruturada de forma simplificada, com apenas uma proprietária Sirlene Pereira de Oliveira.

         Sua estratégia inicial foi de oferecer suporte contábil, as pequenas empresas, oferecendo serviços confiáveis em contabilidade a seus clientes para tomada de decisões empresariais. E assim conseguindo conquistar a confiança de várias empresas de diversos segmentos, a Contar Contábeis foi crescendo e conquistando mais clientes, através da confiabilidade dos serviços prestados.

3. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO DA EMPRESA

A Contar Contábeis & Negócios realiza serviços de assessoria e consultoria nas áreas tributária, contábil e trabalhista de diversos segmentos de empresas. Apesar de atender todos os ramos como: Comércio atacadista e varejista; Prestação de Serviços e de Construção Civil se tem um foco em empresas de transportes de cargas de vários estados dentro e fora do estado da Bahia, pois a região onde se encontra a Contar tem uma concentração maior desse tipo de atividade.

Os serviços prestados pela Contar, se resumem basicamente em: Demonstrações Contábeis, Escrita Fiscal, Rotinas Trabalhistas, Apuração de impostos, Livros obrigatórios exigidos pela legislação vigente, com as possíveis tendências futuras de relatórios gerenciais, e treinamentos.

Os fornecedores mais importantes são as instituições públicas vinculadas aos órgãos federais, estaduais e municipais, responsáveis pelas informações normativas a serem repassadas para os clientes. Os demais se constituem basicamente de fornecedores de suprimentos para escritório e desenvolvimento de Software.  Isso se justifica pelo fato de que, atualmente a empresa comercializa apenas serviços associados à contabilidade de pequenas empresas, não possuindo nenhum produto próprio até o momento, que necessite de outras fontes de fornecimento.

4. MISSÃO, VISÃO E VALORES

4.1. Missão: Segundo OLIVEIRA (2006, p. 126), “A missão é a razão de ser da empresa. Neste ponto procura-se determinar qual o negócio da empresa, por que ela existe, ou, ainda, em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro”.

  A missão da Contar Contábeis & Negócios é de orientar os clientes a gerir seu patrimônio fornecendo informações gerenciais conforme legislação, na forma de minimizar ao máximo os recolhimentos e antecipar as expectativas dos clientes em relação às exigências legais.

4.2. Visão: Segundo OLIVEIRA (2005), “A visão representa um cenário ou horizonte desejado pela empresa para atuação”.  

   Partindo desse conceito, A missão da Contar Contábeis & Negócios é de ser uma organização contábil referencial no estado da Bahia consolidando e expandindo o reconhecimento publico pelo profissionalismo e qualidade nos serviços que prestamos.

4.3. Valores: Segundo OLIVEIRA (2006), “Valores é um conjunto de princípios e crenças da empresa, e fornecem sustentação a todas as suas decisões”.

  A Contar segue os seguintes valores:

  • Clientes satisfeitos;
  • Ética profissional e pessoal;
  • Segurança e transparência das informações prestadas;
  • Responsabilidade;
  • Comprometimento e dedicação;
  • Pontualidade;
  • Respeito pelo próximo.

5. DESCRIÇÃO DO MERCADO ONDE A EMPRESA ESTÁ INSERIDA

  No setor em que a Contar Contábeis & Negócios atua, percebe-se que não há concorrentes diretos devidos sua localização, pois ela esta situada na região onde se centraliza as filiais das empresas de transportes de cargas e os demais comércios varejistas e atacadistas. Mas existem sim outros concorrentes na região, não sendo ameaça devido à inovação e eficiência dos serviços prestados.

  É importante destacar que o relacionamento e o atendimento a clientes é a parte funcional diferencial da empresa, pois nela se baseia a relação de confiança, a revisão dos serviços ou controle de qualidade, onde é realizada pelo colaborador que entregará o serviço mesmo não sendo este que o tenha elaborado. A empresa não possui uma estrutura ou estratégia de marketing sendo que seus clientes são conquistados pela indicação de outros e principalmente pela propaganda “boca a boca”.

6. DESCRIÇÃO DOS SEUS PRODUTOS E PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  A Contar Contábeis & Negócios realiza a prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista, jurídica e serviços de repartições públicas, através do controle de tributos, dos bens patrimoniais e gerenciais.

  Existe uma gama de serviços realizados para um melhor funcionamento das atividades rotineiras das empresas que procuram nossos “produtos”, sendo: escriturações dos registros fiscais, rotinas trabalhistas, elaboração de demonstrações contábeis, confecção de declarações e obrigações acessórias (DIPJ, DIRF, DCTF, DACON, entre outras...), além de aberturas e encerramento de empresas e todo apoio em questões de planejamento tributário para o adequado aproveitamento das disposições legais que beneficiam as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (167 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com