TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Orientação Desafio Profissional

Por:   •  8/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Orientação Desafio Profissional

Disciplina: CCO - Gerenciamento Estratégico de Custos

(15_CEAD_GERESTRCUS_NR)                                                                

Segue abaixo alguns esclarecimentos sobre o Desafio Profissional que deve ser entregue até o dia 01/11.

Eu expliquei o que vocês devem fazer em cada atividade. 

Passo 1

a). Determinar a margem de contribuição unitária de cada um dos produtos. Utilizem os dados da tabela que está no enunciado.

 b). Encontrar qual é o mix de produtos que maximiza o lucro da empresa. A empresa tem uma limitação de produção, então ela não pode produzir a demanda total dos dois produtos. Vocês devem demostrar quantas unidade de cada produto ela deve produzir, ou seja, o mix de produção. Vocês devem demostrar os cálculos para embasar a resposta.

 c)    A empresa recebeu um pedido de um cliente novo, como sabemos ela tem um limite de capacidade produtiva. Então, para produzir esse novo pedido ela terá que deixar de produzir alguma das unidades atuais. A missão de vocês é determinar se ela deve ou não aceitar esse pedido. Vocês também devem demostrar os cálculos para embasar a decisão de vocês (a decisão de vocês é financeira, como contadores. Para essa atividade não importa questões contratuais ou fidelidade com antigos clientes).

 Obs. segue em anexo novamente o esqueleto para ajuda-los nessa atividade.

Passo 2

Vocês devem apresentar um modelo de projeção de fluxo de caixa. (Dica: o saldo final de um mês é o inicial do mês seguinte).

Passo 3

a). Vocês devem encontrar qual é a alíquota das industrias do ramo de equipamentos eletrônicos e de informática no seu Estado (se necessário pode utilizar a alíquota geral do Estado).

b). Descobrir se existe algum benefício fiscal para as empresas no seu Estado. 

c). Procurar quanto o seu Estado arrecadou de ICMS em 2017.

Passo 4

Escrever sobre como é definido o indicador/percentual/montante que cada Município receberá do ICMS arrecadado pelo Estado (aqui vocês vão falar como esse indicador é definido de forma geral). E demostrar como essa receita é apresentada no orçamento e, posteriormente, registrada na contabilidade (lembrando que se trata de contabilidade pública). Se vocês conseguirem coloquem no trabalho quanto o seu município recebeu de ICMS em 2017.

Passo 5

Vocês devem encontrar uma convenção dos funcionários das empresas do ramo de equipamentos eletrônicos e de informática da sua cidade e comentar brevemente os principais pontos da convenção. Não é para copiar a convenção inteira, vocês vão escrever com as próprias palavras os pontos principais, como piso salarial, benefícios... entre outras coisas conforme está no enunciado.

Obs. Caso vocês tenham dúvida pontuais estou à disposição. Apenas lembrando que o trabalho não terá pré-correção, mas estou disponível para orientá-los e ajudar com as dúvidas pontuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com