TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Posição ao Aborto

Por:   •  16/3/2019  •  Tese  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP                                        

CURSO: Ciências Contábeis





Tainá Setubal Cerqueira – D68EJG0



Tema: Aborto



São Paulo                                                                                                                                                2018

Introdução

   Este trabalho tem como objetivo expressar minha posição ao aborto.  O aborto é uma intervenção capaz de interromper uma gravidez, caracterizada pela retirada do embrião ou feto de dentro do ventre materno antes do tempo recomendado para o seu desenvolvimento. Em nosso país, exceto em alguns casos, é proibido por lei. Esse tema tem sido considerado uma questão de saúde pública, já que muitas mulheres morrem por meio do aborto realizado em clínicas clandestinas, a questão do aborto causa polêmica, já que é um assunto complexo e delicado.

   

 

Posicionamento:

    No Brasil, o aborto é considerado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, e não podemos quebrar esse direito apenas liberando o aborto e sim intervir. Possivelmente com a legalização do aborto estaríamos estimulando que o mesmo seja realizado, sabendo que muitos hoje são feitos em nosso país sem os devidos preparos adequados, e as mulheres que se dispõe a esse risco, acabam sofrendo as consequências.

   Segundo a pesquisa DataSus e a Organização Mundial da Saúde , o custo para se fazer um aborto é muito alto e que a cada dois dias, uma mulher morre no país, vítima de aborto clandestino, mais de 1 milhão de mulheres no país se submetem a abortos clandestinos anualmente , é relevante lembrar que o aborto prejudica o corpo da mulher, além dela correr risco de morrer, existe um aumento da probabilidade real  após o aborto: Sofrer de problemas de ordem psicológica, ter um aborto natural em futuras gestações, desenvolver câncer e outras doenças.

   A sociedade em que vivemos hoje não tem a conscientização necessária para que isso seja liberado, com a legalização não teríamos o devido controle, mesmo sabemos que o aborto é um crime contra a vida humana, os índices de mortalidade e complicações que temos no atual cenário é considerado muito alto.  há inúmeras maneiras de evitar uma gravidez, as informações estão mais acessíveis a todos para sabermos os meios que podemos evitar essa situação.

Conclusão

   Na minha concepção, todas as pessoas têm direito à vida, desde o momento da fecundação, a realização de um aborto é acabar com esse direito. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com