TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Societária e Gerencial

Por:   •  11/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Contingência – Contingência é uma situação onde o resultado final depende de eventos futuro incertos. Na contabilidade essa definição se restringe às situações existentes à data das demonstrações e informações contábeis, cujo efeito financeiro será determinado por eventos futuros que possam ocorrer ou deixar de ocorrer.

Provisões – É um passivo de prazo ou de valor incerto. Mesmo sendo passivos, as provisões são diferentes de passivos como contas a pagar e outras obrigações.

Insubsistências – Caracterizam-se pelos desaparecimentos aleatórios de ativos ou passivos. Em ativos, no cancelamento de crédito, será uma conta de despesa. Em passivos, no desaparecimento de dívidas, representando esta uma conta de receita.

Superveniências – Caracterizam-se pelos surgimentos aleatórios de ativos ou passivos. No surgimento de ativos, representará uma conta de receita. No surgimento de passivos representará uma conta de despesa.

O custo por absorção considera como custo do produto todos os custos com a fabricação, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis. Porém, há desvantagens, como por exemplo se um produto tem um custo de $10 a unidade e outros dois com custos a $50 e $60, consequentemente o produto de menor custo terá seu custo elevado pelo outros. Dificultando assim sua tomada decisão no âmbito gerencial.

A Teoria das Restrições apresentam mais ferramentas que facilitam a tomada de decisão no âmbito gerencial. Ela estabelece a entrada líquida de recursos em caixa e não no custo. Sendo assim, para alcançar a meta, cria um modelo de decisão, que envolve os cinco passos examinados. A TOC desenvolve uma técnica baseada na necessidade de acelerar, controlar e reduzir os custos no fluxo de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com