TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA MASLOW - A PROCURA DA FELICIDADE

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  1.888 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE
FILME: A PROCURA DA FELICIDADE

ALINE ZAPAROLI 919209908
ISADORA PINHEIRO 919208959

  • Aponte algumas questões abordadas no filme que tenham relação com a matéria de hoje.

Vale lembrar que na aula passada vimos sobre a Teoria de Maslow que relata sobre as necessidades humanas, segundo ele, elas são organizadas em níveis que pode ser visualizada como uma pirâmide.

No filme o que conseguimos analisar em relação à aula passada foram as seguintes necessidades da Teoria de Maslow:

Logo no início do filme já encontramos a necessidades básicas, Gardner está tentando vender um equipamento para hospitais, a meta dele é vender dois a cada mês, porém faz meses que não são vendidos, nesse momento ele se encontra na primeira necessidade da pirâmide, ele não tem dinheiro para pagar o aluguel ou comida, sendo assim acaba repetindo a alimentação, diante de tudo isso a esposa que trabalha, precisa pagar tudo sozinha e o marido não tem dinheiro, cria insatisfação para ela e falta de vontade de qualquer relação sexual com o Gardner. Sendo assim ele chegou ao fundo do poço. Não tinha suas necessidades básicas atendidas, ele tinha fome, sede, sono e cansaço.

Na sequencia vem à necessidade de segurança, de sentir-se seguro, tais como um emprego estável, plano de saúde entre outros. Quando Gardner vê na falta da necessidade básica ele busca dá uma condição melhor do que a que ele esta vivendo no momento para o seu filho. E então Gardner teve a oportunidade quando estava andando na rua encontrou um homem em uma Ferrari vermelha, estacionando, e Gardner perguntou “o que você faz?”, e o homem disse que ele era corretor da Bolsa de Valores e que o segredo era ser bom com números e pessoas, foi o que deu a motivação Gardner e ele foi correr atrás para chegar onde queria que mesmo com tantos problemas, ele não desiste. Portanto que ele se inscreveu em um programa de estagio em uma corretora de valores.

Após, podemos analisar as necessidades sociais, tais como pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube, no filme ele questiona porque não era feliz como todo mundo. No estagio ninguém ligava para ele, o pessoal pedia para ele fazer umas coisas extras, estacionar o carro, comprar café entre ou coisas do tipo.
Quando suas necessidades sociais estão satisfeitas, ele começou a ter colegas no trabalho, e alguns momentos de lazer, como ir a um restaurante.

Mas logo veio a sua necessidade de estima, que foram o reconhecimento da sua capacidade e o reconhecimento dos outros. Quando começou ter muitas situações na sua vida, como perder a casa, dormir em abrigo com o filho, Gardner nesse momento, teve uma autoconfiança de valor e de força, pois ele sabia que só passando daquele estágio ia conseguir ser reconhecido. Desta forma não parava nem para ir ao banheiro e nem tomar água, pois procurava ganhar tempo nas suas atividades. Ele chamava a atenção de todos pelo seu foco e a busca pela felicidade.

Depois de muita luta, foi para o último patamar da pirâmide, Gardner alcança a necessidade de auto realização. Teve o destaque no estágio e se tornou oficialmente um corretor. Percebemos que a busca pela felicidade no início era melhorar financeiramente, mas na verdade felicidade foi encontrada não na possibilidade ser rico, mas sim poder proporcionar uma vida de melhor qualidade para o seu filho, sabendo que ele só conseguiu isso porque houve desenvolvimento e crescimento pessoal diante de tudo que passou conseguiu ter autoconhecimento, que com sua determinação ele pode ser capaz de qualquer coisa e isso fez ele se tornar o homem que mostra no final do filme, realizado e com caráter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com