TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

APS 1ª ETAPA

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

De acordo com a bibliografia indicada e com os conceitos discutidos em sala de aula, escreva um texto abordando a importância do alinhamento entre Tecnologia da Informação e negócios da empresa e seu impacto nos resultados.

Em tempos de crise toda empresa deve alinhar a tecnologia da informação com suas estratégias de negócios, pois é um dos fatores principais de crescimento de uma organização, além de ser  uma excelente ferramenta de gestão.  Traz um retorno dos investimentos e agregação de valor ao negócio.

Uma empresa com esta política tem uma visão clara de qual caminho seguir diante de tantos obstáculos do mercado.

Assim, dentro do planejamento estratégico da empresa, a tecnologia da informação  torna-se muito mais que um conjunto de técnicas de formulação de estratégias e  não é mais gerenciada como uma simples atividade de apoio ou serviço .

A TI é um conjunto de ferramentas e técnicas utilizadas para a identificação de elementos que possibilitam apoiar os negócios empresariais.

Na empresa que trabalho está em fase de implantação um novo software que interligará todos os setores, com o objetivo e otimizar os processos para uma melhora no gerenciamento , integrando todas a equipes e setores.

Com este novo sistema integrado com nosso planejamento, vai nos auxiliar na inovação, no controle de nossos serviços, mais informações rápidas e corretas, na redução de custos, e na padronização das operações, resultando num melhor desempenho e produtividade de nossos colaboradores.

Enfim  a Tecnologia da informação é mais que um investimento.

As empresas que  conseguirem criar essa vinculação entre estratégia e TI, focando seus investimentos em tecnologia trará sucesso na estratégia escolhida. Elas certamente estarão no caminho certo para obter um excelente desempenho, meta principal de qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com