TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHANGUERA EDUCACIONAL CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  3/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.872 Palavras (12 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

                              ANHANGUERA EDUCACIONAL

                           CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                                                   SÉRIE: 8/9ª

                   Fernando césar e silva salustiano

                                       RA- 1045452053

Disciplinas Norteadoras:

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Gestão do Conhecimento.

                                                         BONITO/MS
                                                             2019

                 FERNANDO CÉSAR E SILVA SALUSTIANO

                                          ra - 1045452053

                              DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso (Ciências Contábeis) do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de: Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Gestão do conhecimento.

Tutor: Cipriano Martinez

                                                         BONITO/MS
                                                            2019

                                      SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

2- DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Empreendedorismo         5

2.2 Negociação e Comportamento Organizacional                                                                 5

2.3 Desenvolvimento Profissional e Gestão de Conhecimento        7

2.4 Análise de SWOT de Le Chef Gatô        9

2.5 Proposta de Consultoria Estratégica        9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

11

INTRODUÇÃO

        Serão apresentados nesse desafio profissional tópicos sobre a estrutura da Lê chef Gatô, abordando aspectos como empreendedorismo e a estrutura organizacional onde os proprietários desempenham as principais atividades de diretoria de forma acumulada e alguns problemas que possam vir a enfrentar devido esse acumulo de funções.

Serão mencionados alguns concorrentes e suas principais atividades e produtos bem como apresentar também uma forma de se melhor comprar ou forma de negociação com os fornecedores.

Outro fato importante e a análise de swot da Le Chef Gatô com suas estratégias organizacionais onde serão apontados os pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças. E por último uma proposta dada pela consultoria de como a empresa possa melhorar seu negócio dentro de aspectos de inovação e investimento.


2- DESENVOLVIMENTO

2.1 - EMPREENDEDORISMO

        A Lê chef Gatô é um empreendimento voltado para a produção de doces finos e chocolates. Criada em 2011 com o principal objetivo de fornecer uma estrutura moderna e agradável para os clientes que proporcione. Espaço este que oferece aos que a li visita um bom café, os melhores chocolates. Dentre eles os brigadeiros, bolos, doces especiais e outros produtos como ovos de Páscoa, panetones e pão de mel.

Além das lojas a empresa oferece também produtos para eventos e festas como festa de aniversário, casamentos, ou eventos corporativos. Contando ainda com a entrega dos produtos no evento.

A Lê chef Gatô conta com um serviço de Delivery onde a empresa entrega o produto na residência da pessoa o doce predileto da pessoa sem que a mesma sai de casa. E ainda para tem o Programa de Fidelidade para os clientes consomem com frequência os produtos, seja o café ou os chocolates.

As funções administrativas e burocráticas são executadas pela Claudia. Já o processo de desenvolvimento e fabricação dos produtos ficou por conta do Ednei. Eles acumulam ainda a função de vendas, captação de novos clientes, além de atender os antigos. O processo financeiro fica também sob a responsabilidade de ambos. O que se percebe uma sobrecarga de funções administrativas.

2.2 - NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Hoje no mercado competitivo é essencial que a empresa pense na negociação com o fornecedor e para isso a empresa tem que de alguma forma está preparada para tal situação. Nessa preparação podemos observar alguns pontos importantes como: ficar nas mãos do fornecedor durante uma negociação não é uma boa estratégia. Faz-se necessário ter outras opções, caso não se chegue a um acordo. Quem pretende comprar tem que ir preparado para ter outra opção caso não “der negociação”. A ideia é se concentrar no interesse e não na disputa de posição. Ter alternativa de negociação faz parte do trabalho preparatório para que dentro de uma negociação possa se ter outra(s) ofertas no mercado. Deixando assim a negociação mais vantajosa. Sem alternativa alguma, ele já parte em uma posição muito desfavorável, onde o pior cenário é ir comprar e não ter mais ninguém que venda o produto o qual se quer comprar; o empresário precisa ter um limite, seja de preço, prazo ou condições, muito claro na cabeça. Possuir bastante conhecimento da sua própria realidade, principalmente do ponto de vista financeiro. Estabelecer quais são seus limites e qual o preço máximo que pagaria. E importante destacar que essa informação não deve ser revelada ao outro negociador; uma relação aonde todos vão à negociação tem como base a confiança. Construir um relacionamento com o fornecedor facilita a troca de informações e torna o momento da negociação menos crítico; antes de pedir desconto ou mais prazo para pagar, pense em que tipo de estratégia é mais vantajoso para seu negócio. Quando você deixa que ele abra a negociação, ele dá mais elementos para conhecer o cenário dele. A outra é mirar no seu valor alvo e forçosamente abrir a negociação. São estratégias diferentes que dependem de contexto, e da força de cada um na mesa de negociação; deixe a emoção de fora pois quando a emoção fala mais alto, os riscos de negociar mal aumentam. Com informações precisas em mãos, é mais fácil controlar a emoção na hora. Ao se prepara melhor, tem muito mais condição de ter um emocional mais equilibrado, colocar a comunicação de forma mais apropriada e também de conseguir entender melhor as coisas; e por último o empresário tem que ter cuidado com o que fala, pois todas as informações dadas na negociação podem prejudicar o resultado final, ou seja, revele somente o necessário. Não se recomenda revelar prazos por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (176.2 Kb)   docx (129.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com