TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS INDICADORES DE INVESTIMENTO

Por:   •  29/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.746 Palavras (23 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

ANA LÚCIA DA SILVA – 1045470630

GISELY SOUZA DE OLIVEIRA – RA

JUSCILEI VIANA LORENA– 9918007115

KETHLIN THAIS LARA DE JESUS– 9918005419

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        Características do negócio da empresa Bombril SA e do mercado no qual está inserido        5

4        ANALISE SOBRE A CONDIÇÃO ECONOMICA-FINANCEIRA DA EMPRESA BOMBRIL        14

5        metodo de custeio aplicado a empresa        26

6        ANALISE DOS INDICADORES DE INVESTIMENTO        27

A Taxa Interna de Retorno        30

VALOR PRESENTE        31

7        CONCLUSÃO        34

8        REFERÊNCIAS        35



  1. INTRODUÇÃO

O método de análise financeira é extremamente importante para as diversas partes interessadas numa boa gestão empresarial, sendo que essas partes interessadas são gestores, credores, trabalhadores e as respectivas organizações, Estado, investidores e clientes.

A análise financeira é, assim, a capacidade de avaliar a rentabilidade das empresas, tendo em vista, em função das condições atuais e futuras, verificar se os capitais investidos são remunerados e reembolsados de modo a que as receitas superem as despesas de investimento e de funcionamento.

O presente Desafio Profissional apresenta uma Analise das Demonstrações contábeis de uma determinada empresa que escolhemos para levantamento da saúde externa da mesma.

A analise está organizada em quatro etapas onde serão abordados pesquisas e cálculos sobre estado o financeiro da Empresa Bombril S/A.

No primeiro passo deverá ser feita a pesquisa sobre, estratégias do negócio, política de relacionamento com cliente, fornecedores e colaboradores; exposição a riscos e aspectos ambiental, social, cultural e econômico.

No segundo passo, serão apresentados alguns cálculos demonstrando em qual situação a empresa Bombril se encontra naquele exato período.

No terceiro passo serão relatados quais os métodos de custeio mais utilizados e qual se encaixa na empresa analisada.

Por fim, no quarto e último passo, deverá ser feita a dissertação sobre as técnicas de análise de investimentos, quais as mais utilizadas e como é realizada a interpretação dos indicadores utilizadas nas análises de investimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

Com 69 anos de atividades na indústria de higiene e limpeza e mais de 20 marcas, a Bombril conta com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação, qualidade, preço e grande versatilidade, que garante mil e uma utilidades.

A companhia passou por alianças estratégicas, fusões, e aquisições ao longo de sua trajetória. Há vários riscos na qual a empresa Bombril está exposta, fatores macroeconômicos, com altos níveis de infração e medidas tomadas pelo governo, que no futuro poderão causar um efeito material adverso nas atividades.

Em relação aos riscos associados ao negócio da Bombril, a Companhia pode não obter sucesso nas aquisições de novos negócios, como empresas, marcas e ativos, e também não conseguir implementar totalmente sua estratégia de negócio. Há também os riscos relacionados as suas ações, os investidores podem não conseguir vender as ações da Bombril pelo preço ou no momento desejado. Outra exposição a riscos é a inadimplência com clientes.

A Bombril busca ter um relacionamento benéfico com seus investidores, oferecendo informações claras e precisas aos acionistas, assim como com seus fornecedores e colaboradores.


  1. CARACTERÍSTICAS DO NEGÓCIO DA EMPRESA BOMBRIL SA E DO MERCADO NO QUAL ESTÁ INSERIDO

POLITICAS DE RELACIONAMENTOS

Relacionamento com clientes:  A Companhia Bombril esta exposto a riscos relacionados a inadimplência dos clientes. Sendo uma Companhia que atua no setor varejista e realizando vendas a prazo dos produtos para seus clientes como, hipermercados, supermercados e etc. fatos adversos que influenciam as condições macroeconômicas brasileiras com a redução do nível da atividade econômica a desvalorização do real, inflação ou aumento das taxas de juros podem aumentar o índice de inadimplência de seus clientes.  

Relacionamento com investidores: A fim de oferecer informações clara e precisa aos acionistas, a empresa divulga periodicamente demonstrações financeiras, fatos relevantes e atas de reunião para conhecimento publico, além de manter canais para prestar contas aos seus stakeholders por meio da área de relacionamento com investidores. Listada no segmento tradicional da Bovespa, a companhia busca aprimorar seu modelo de governança, permitindo a participação de acionistas minoritários na ponderação sobre os resultados. Nos últimos anos a Bombril promoveu a reorganização de seu modelo de gestão executiva, tendo hoje quatro diretorias subordinadas a presidência: Industrial, Financeira e de Relacionamento com Investidores, Supply Chain, Comercial, Negócios e Marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.7 Kb)   pdf (410.5 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com