TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – Trabalho Integrado de Ciências Contábeis

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.344 Palavras (10 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS –

Trabalho Integrado de Ciências Contábeis

APS - IV

SÃO PAULO
2014

EMPRESA PLASTIC WHITE

APS IV apresentado como
exigência para a avaliação do
segundo bimestre, em
disciplinas do 3º e 4º semestre, do
curso de Ciências Contábeis da
Universidade Paulista, sob
orientação do professor,

SÃO PAULO
2014

Sumário

Introdução        4

1. A empresa        5

2. Estrutura        5

2.1 Compra de Matéria Prima        6

2.2 Quadro de funcionários        7

2.3 Quantidade de produtos produzidos        9

2.3.1 Produtos em andamento e produtos acabados        9

2.4 Métodos de apropriação de Custos        9

2.5 Custo dos produtos pela Metodologia de Departamentalização        11

2.6 Contabilização da Venda        12

2.6.1 Contabilização do CSLL e IRPJ        14

2.7 Contabilização das Despesas e Ajustes        15

2.8 Balanço Patrimonial e DRE        19

3. Conclusão        21

4. Notas Fiscais........................................................................................................................22

Bibliografia        24



 Introdução

Será visto por intermédio deste trabalho, a apresentação de uma empresa produtiva chamada “Plastic White” com a finalidade de fabricar somente um tipo de produto, neste caso, copos plásticos.

No desenvolver deste trabalho, vamos nos deparar com demonstrações de setores, departamentos e quadros de funcionários. Além disso, deve-se apresentar o desempenho de sua produção, indicando pelos critérios de Custeio do produto.

Ressaltamos que todas as suas transações serão registradas no Livro Diário e contabilizadas nos Razonetes todos os lançamentos de compras e vendas com suas respectivas deduções, os tributos necessários e as despesas ocorridas no mês, com base nas matérias: Contabilidade de Custos, Planejamento Contábil Tributário e Contabilidade Intermediaria.

Apresentaremos também as Contas Patrimoniais, que mede o conjunto de bens, direitos e obrigações e as contas de Resultado para obter o Lucro Líquido ou Prejuízo do período, tendo uma apresentação padronizada dos saldos e todas as transações da empresa com o objetivo de demonstrar uma análise sobre a sua posição econômica e financeira.

O objetivo é, principalmente, demonstrar como se contabiliza as atividades realizadas em uma Industria e a importância dos serviços contábeis na gestão das empresas.

As APS - Atividades Práticas Supervisionadas visam, por um lado, a contribuir para desenvolver nos alunos as competências requeridas dos Contadores, dentro da expectativa de que, no mercado de trabalho, eles poderão atuar em funções executivas, em funções especializadas relativas às muitas das práticas de gestão requeridas pelas organizações e como empreendedores (de negócios próprios) e, por outro, a favorecer aos alunos um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios, que cercam o campo das Ciências Contábeis, em uma situação real.

1. A empresa

A “Plastic White”, foi fundada em 01/01/2014 por duas sócias Manoela Rodrigues e Mayara Lunardeli, localizada na cidade de São Paulo, no bairro da Mooca, na Rua Paz de Barro Nº 1.314. A empresa possui equipamentos de alta tecnologia e sua linha de produtos é bastante diversificada com destaque para copos descartáveis. Desde o princípio a Plastic White vem investindo e se estruturando na busca de crescimento e desenvolvimento sustentado e compatível com suas características, atendendo de forma extremamente eficaz seus clientes. Sua missão é oferecer soluções em descartáveis com excelência na qualidade e higiene, garantindo praticidade e satisfação total dos clientes e consumidores, atuando com responsabilidade social e ambiental. Na produção, seu crescimento é acompanhado pela expansão comercial e o investimento no seu desenvolvimento, lhe torna ainda mais preparada para atender o mercado a que se destina. Por fim, sua visão é estar entre as maiores e melhores empresas do segmento, formando parcerias duradouras com clientes, fornecedores e colaboradores.

2. Estrutura

        Na sua constituição, a empresa apresentou o seu Balanço de Abertura como o primeiro passo para iniciar a contabilização de seus atos e fatos administrativos e financeiros, ou seja, a inicialização da contabilização de suas operações. No final do primeiro mês, o Balanço foi o seguinte:

[pic 2]

[pic 3]        A estrutura da empresa possui no total, dez departamentos: Projeto, Produção, Logística, Qualidade, Financeiro, Recursos Humanos, Compras, S.A.C, Marketing e Televendas. Como mostra organograma da empresa, abaixo:

2.1 Compra de Matéria Prima

Na produção dos copos descartáveis, o material indispensável é o Poliestireno. Segue a baixo uma tabela sobre a compra dessa matéria prima demonstrando a quantidade por peso, seu valor por quilo e seu valor total.

[pic 4]

Para melhor demonstração, abaixo segue as três notas fiscais relacionadas à compra de matéria prima para a produção, sendo as duas primeiras a vista e a última à prazo.

2.2 Quadro de funcionários

Tratando-se do número de pessoas que prestam serviços para a “Plastic White”, foi elaborado uma demonstração do Quadro de Funcionários que está relacionado à produção da empresa e também no seu gerenciamento. Vale abordar que o preenchimento deste quadro na contratação de funcionários é através do sistema CLT, ou seja, seguindo as leis trabalhistas, pois se trata de uma empresa particular. Neste quadro, estão apresentados a quantidade de funcionários de cada um dos dez departamentos, relacionados especificamente à chefia de Produção e Logística, Administrativa Financeira e Comercial.[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (873.7 Kb)   docx (800.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com