TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS AVENTURAS NO EMPREENDEDORISMO

Por:   •  17/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

AVENTURAS NO EMPREENDEDORISMO

Robson Marques Santana

Matrícula: 27022181

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis

Estamos cercados por todo tipo de riscos. E, ultimamente por questões financeiras, tais riscos estão mais evidentes: pequenos negócios abertos e mal planejados após a consequência de rescisões empregatícias principalmente, cujos “empreendedores” em uma aventura desesperadora pela sobrevivência econômica, muitas das vezes obtêm resultados frustrantes.

A fim de tomar conhecimento através de várias pesquisas sobre empreendedorismo, poucas pessoas se aventuram em uma carreira empreendedora. Mas outras, devido a necessidade em que se encontram, e em busca de alguma fonte de renda, em consequência, por exemplo, da perda de emprego e a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho decidem “chutar o balde” e investir em um negócio próprio com estruturas pouco sofisticadas e, em muitas das vezes, sem planejamento algum.

Há, porém, um grupo de novos empreendedores que, vislumbrando oportunidades, oferecem algo diferenciado. Negócios baseados em projetos muito bem elaborados, cuja consequência é o sucesso e a prosperidade financeira.

Observa-se, portanto, em muitos casos a descontinuidade desses tipos de pequenos negócios nos primeiros anos, cuja consequência, em vias de regra é a falência, pois foram executados pela necessidade e não pelas oportunidades que o mercado lhes oferecia.

Através das análises supracitadas percebe-se que há a insistência pelo empreendedorismo, seja planejado ou não, mesmo sabendo dos riscos que há, em virtude das possibilidades de ganho, autonomia, independência, entre outros possíveis benefícios que se possa pensar, não evidenciando o que se possa perder.

Pode-se dizer que o empreendedorismo vale a pena pelo fato da possibilidade de crescimento profissional, além da satisfação pessoal que proporciona a perspectiva de melhoramento da qualidade de vida. Mas para que haja saúde financeira nos negócios, o ideal é estar sempre atualizado nas tendências do mercado e no comportamento do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com