TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE - LABORATÓRIO DE GESTÃO EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Por:   •  26/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  2.510 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

  1. Design Thinking é uma ferramenta prática utilizada para promover a integração de habilidades e uma mentalidade inovadora em empresas. Este processo combina empatia, criatividade e racionalidade para atender as necessidades do usuário e criar soluções inovadoras e eficazes.

Essa prática no mundo corporativo tem uma relação direta com a busca de soluções diferenciadas, visando o bem-estar social, pautada na visão do profissional de Design que desenvolve habilidades cognitivas, emocionais e espaciais ao longo de desenvolvimento da sua carreira. Tais habilidades são bem-vindas a todo profissional corporativo, especialmente ao empreendedor.

Para auxiliar na sistematização das ideias, algumas ferramentas são utilizadas, entre elas a mais comum é o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action). Assim, em sua implementação são observadas 7 etapas do processo de Design Thinking:  definir, pesquisar, gerar ideias, testar protótipos, selecionar, implementar e aprender.

Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre o ciclo PDCA  das etapas do Design Thinking.

 Apesar de o ciclo PDCA ter sido criado na década de 40, mostra-se muito atual nos dias de hoje, principalmente quando falamos em design thinking. existem sete importantes etapas do processo de design thinking a serem observadas: definir; pesquisar; gerar ideias; testar protótipos; selecionar; implementar; aprender. Que são pré-definidas em planejar, fazer, verificar e agir.

 O design thinking pode ser compreendido como uma forma não tradicional de pensar estrategicamente; tem como principal objetivo construir estratégias direcionadas ao bem-estar de todos os envolvidos, para isso, utiliza uma metodologia sistematizada em etapas que lembram o ciclo PDCA.  A capacidade de questionar está no centro das atenções do design thinking. Pois, com a elaboração de questões acerca de um problema, com base na observação do ambiente e de todos os envolvidos, buscam-se respostas adequadas ao bem-estar de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com