TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS (ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA) COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 6

NOME:

RA:

NOME:

RA:

NOME:

RA:

ATPS (ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA)

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFESSOR EAD:

PROFESSOR PRESENCIAL:

PROFESSOR-TUTOR:

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                    _                                        3

CAPÍTULO I                                                                                               4

CAPÍTULO II                                 _                               _                                    5

CAPÍTULO III                                 _                                                            6

REFERENCIAS                                                                                    8

INTRODUÇÃO


         Ter seu próprio negócio, o sonho de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, motivadas pelo espírito empreendedor, pela economia em desenvolvimento (vamos abrir um parênteses neste momento, pois o período em que vivemos no país é o de uma crise econômica, porém o nosso trabalho surge também como uma oportunidade em meio a esta crise), pela busca cada vez mais frequente de tornar-se seu próprio chefe e ter uma qualidade de vida melhor.

Inúmeros são os ramos e oportunidades que surgem até mesmo em meio a crise econômica. O que conta é a criatividade, a necessidade e a inovação em produtos e serviços oferecidos.

A seguir apresentaremos nosso plano de abertura e implementação de uma empresa.


CAPITULO I


         Estamos vivendo atualmente em meio a uma crise econômica na qual especuladores apontam como um dos principais impactos sobre a vida das pessoas e negócios das empresas a retomada da inflação em ritmo acelerado, principalmente neste primeiro semestre. Os preços básicos da economia como luz e combustíveis estão sofrendo enormes reajustes, o aumento do dólar, sem falar nos envolvimentos escandalosos de corrupção do atual governo ocasionando a falta de credibilidade do investidor interno e externo.

         Com toda esta instabilidade econômica, para sobreviver em meio a crise a recomendação aos empreendedores é a de se preparar para tempos difíceis e aproveitar as oportunidades.

         De olho na população que busca inovação e preços acessíveis estamos trabalhando com produtos personalizados, como: canecas de cerâmica, squeezes, chinelos, viseiras, máscaras de dormir, toalhas, kits escolares, camisetas, almofadas, caixas e lembrancinhas diversas.

         Receber de um amigo, um familiar, e até mesmo da empresa onde trabalha um item que foi desenvolvido única e exclusivamente para você, com seu nome, foto, ou até mesmo retratando um desejo seu é algo totalmente diferenciado e bem recebido pela maioria das pessoas, isso nos torna pessoas especiais.

         Atualmente a maior ameaça ao nosso negócio é a competitividade, porém este mercado é bem exigente. A busca por variedades, qualidade, atendimento e pontualidade conta muito e estes são nossos diferenciais.

CAPITULO II

A seguir apresentaremos um plano estrutural da microempresa Dream Come True, no qual o foco da empresa é a personalização e criação de itens diversos, bem como presentes e brindes (promocionais ou ”lembrancinhas”).

O inicio do seu funcionamento está previsto para Julho de 2015, e a empresa será instalada na Vila Prudente, no galpão da família de um dos sócios de forma que não serão necessários gastos com locação ou aquisição de imóvel a princípio.

As atividades serão desenvolvidas inicialmente pelos sócios Juliana Loia, André Silva e Taís Gomes, onde:

A Sra. Juliana Loia será responsável pela área comercial e de marketing, levando e apresentando nossos produtos para feiras e eventos, empresas privadas, buffets, escolas, entre outros, bem como responsável pelo desenvolvimento do site e material comercial, será responsável também pelo acompanhamento dos prazos de entrega.

O Sr. André Silva será responsável por todo processo produtivo, desenvolvimento das artes, aprovações de material, produção e desenvolvimento de fornecedores.

A Sra. Taís Gomes será responsável pelas áreas administrativas e financeiras, dentro do escopo das atividades estão inclusas: contas a pagar e receber, faturamento, recebimento e despacho de materiais, custeio dos produtos, controle de estoque e demais atividades administrativas.

Nossa missão é garantir que as expectativas dos nossos clientes sejam atingidas.

Nossa visão é ser referência no segmento.

Nosso valor é a satisfação dos nossos clientes.

CAPITULO III

Conforme destacamos no capítulo anterior, inicialmente a microempresa Dream Come True, contará apenas com os sócios no desenvolvimento das atividades, não sendo necessária a contratação de funcionários.

Todo desenvolvimento das atividades ocorrerá em um galpão localizado na Vila Prudente/ SP, sendo este de propriedade de um dos sócios. Todas as despesas com água, luz, telefone e IPTU, bem como adaptação e conservação do local será custeada pela empresa.

Nossos produtos são: canecas de cerâmica, squeezes, chinelos, viseiras, máscaras de dormir, toalhas, kits escolares, camisetas, almofadas, caixas e lembrancinhas diversas.

Nossa margem de lucro para cada produto está estimada em 40%, podendo variar dependendo do volume por pedido e desenvolvimento de arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (297 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com