TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais Atps- Atividade Pratica Supervisionada

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE ANÁPOLIS                        

ACADÊMICA:

Indiara da Silva Amorim 1299102871;

Competências Profissionais

Atps- Atividade Pratica Supervisionada

Anápolis/Go

17 de outubro de 2016

[pic 2]CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE ANÁPOLIS                        

Competências Profissionais

Atps- Atividade Pratica Supervisionada

Trabalho destinado á aprendizagem de competências profissionais, no Centro Universitário Anhanguera Educacional , do curso de Administração sob orientação do professor Ana Paula Parreira.

Anápolis/Go

17 de outubro de 2016

Etapa 1 Passo 2

Ênfase

Teoria Administrativa

Características

Principais Enfoques

Críticas

 Nas pessoas

Teoria das Relações Humanas (1932) (integração das pessoas nos grupos sociais e a satisfação das necessidades individuais)

corrente iniciada com a experiência de Hawthorne; combatia os pressupostos clássicos através da ênfase nas pessoas e nas

organização informal motivação, liderança, comunicações e dinâmica de grupo

 Ela apresenta uma visão inadequada dos problemas de relações industriais - em alguns aspectos a experiência de Hawthorne foi insegura e artificial e mesmo tendenciosa; alguns estudiosos acreditam que a origem esteja no fato de ser a teoria das relações humanas em produto da ética e do princípio democrático.

Etapa 1 passo 3

Por ser uma teoria que leva aspectos humanos em consideração e outros fatores como: a integração social e comportamento social dos empregados; as necessidades psicológicas e sociais e a atenção para novas formas de recompensa e sanções não-materiais; o estudo de grupos informais e da chamada organização formal; o despertar para as relações humanas dentro das organizações; a ênfase nos aspectos emocionais e não-racionais do comportamento das pessoas; a importância do conteúdo dos cargos e tarefas para as pessoas; 

Etapa 2 passo 2

Problemas mais relevantes na reestruturação da L.O.C.A.L.

-Sistema de Informatização

O motivo de este ser o mais pesado dos tópicos é a faixa etária da maioria da equipe.

-Trabalho em equipe

Temos a Felícia que dificilmente se adaptará a um novo espírito de equipe, Beto não se comunica é difícil saber sua opinião e seu ponto de vista, Gertrude a melhor vendedora, porém não trabalha em equipe um dos maiores desafios devido ao ótimo desempenho de vendedora.

Etapa 3 passo 2

Em primeiro lugar, começaremos a reunir informações por meio de aprendizado contínuo.  Assinar todas as revistas e jornais especializados em vendas e reestruturação.  Pegue a comunicação promocional (emails marketing, folders, website) das empresas concorrentes e estude, compare e analise todo o material. Converse com os funcionários, clientes e outros empresários sobre os líderes da  e as empresas em ascensão, para desenvolver um plano de negócios bem-sucedido. Crie uma imagem mental clara de como você vai olhar, andar, se vestir, falar, agir e viver com o sucesso que você pretende alcançar no futuro. Combine a sua visualização com a ação englobando os funcionários e fazendo-os entender a nova realidade da L.O.C.A.L.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (126.7 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com