TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrando e contabilizando com sistemas de informações

Por:   •  11/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

                [pic 1][pic 2]

Relatório de acompanhamento

Evento: Administrando e contabilizando com sistemas de informações

Organização: Turmas de Administração, Ciências contábeis e Administração da UNIC de Rondonópolis.

28 de Outubro de 2013

1º Evento: Estratégias para vencer

Palestrante: Orlando Ferreira Junior

Iniciada a palestra do Sr. Orlando após abertura oficial do evento pela diretora geral da UNIC Rondonópolis Ana Paula Lucena parabenizando a organização do evento e ressaltando o destaque de indivíduos na sociedade quando conseguimos ser diferentes, inovando e buscando interação nos meios sociais, após abertura oficial do evento o palestrante destaca em sua palestra em volta do futebol americano, onde era um sonho seu de conhecer esse esporte, organizador e fundador do time ARSENAL de Cuiabá, sendo bem claro em suas palavras para mostrar alguns pontos aos palestrados, sendo eles:

Conhecimento atitudinal: Aquilo que você sabe fazer, seus destaques perante a sociedade, sua motivação, seu sonho, sua vontade de vencer.

Continuando sua palestra em volta do futebol americano explicando quais as diferenças entre certas coisas que muitas vezes nos parecem pequenas, mas no final das contas conseguem um grande resultado. Orientou-nos à sempre manter a atenção aos detalhes de tudo aquilo que for feito, pois são em pequenos momentos ou situações que viramos o jogo e conseguimos aquilo que tanto sonhamos.

Finalizando sua palestra ainda em torno do futebol americano com depoimentos de seus jogadores que abriram mão de algo que gostavam para se dedicar a algo que é seu sonho, mantendo sempre o foco, disciplina e trabalho que nos levam a resultados consistentes em tudo que for feito.

Deixando a nós uma frase: SONHO + FOCO, DISCIPLINA E TRABALHO = REALIZAÇÃO.

29 de Outubro de 2013

2º Evento: Crimes fiscais, o que o empresário precisa saber.

Palestrante: Rivaldo Silva Andrade

Rivaldo inicia sua palestra mostrando o cenário atual da tributação no Brasil, onde os abusos de impostos perante os produtos consumidos são notáveis, evidenciando uma crise no sistema tributário brasileiro onde a carga de impostos é muito alta. De tudo que um trabalhador consegue de renda, cerca de 40,50% é destinado ao governo para pagamentos de impostos.

Ressalta que no Brasil temos um bônus demográfico, onde todas as sociedades que tiveram esse bônus enriqueceram, porém entende-se que no Brasil temos cerca de 70% são adultos ativos, trabalhando e arrecadando para o Brasil que por sua vez não consegue pagar todos os pisos de aposentadorias e pensões existentes.

Atualmente no Brasil é necessário se trabalhar até o dia 30 de maio de todo ano para pagar os impostos sobre o ano todo de produtos consumidos e rendas geradas. Hoje os impostos são distribuídos da seguinte maneira: ICMS: 20,66%, INSS: 18,02%, IR: 17,07% e COFINS: 10,84%.

Partindo para o tema de crimes tributários, ressalta o que é um crime fiscal tributário, podendo o contribuinte a se negar de pagar o imposto via declaração idônea de informações. Alguns crimes fiscais mais conhecidos são: Omissão de receita, duplicidade de notas fiscais e contrabando de mercadorias.

Rivaldo nos mostra uma situação critica em questão do sistema governamental de fiscalização sobre as atividades dos contribuintes, tendo o sistema até cinco anos após o fato gerador o desencadeamento de uma ação administrativa que pode gerar em até 250% o valor dos impostos não pago ou renda não declarada.

30 de Outubro de 2013

3º Evento

Palestrante: Neri Neitzke

Neri inicia sua palestra com uma frase muito famosa de LAO TSÉ dizendo: “Uma longa viagem começa com um único passo”. Mostrando que para os formandos e profissionais de hoje em dia nada começa do grande, é preciso dar o primeiro passado para saber o que será ou está sendo feito, ter o conhecimento daquilo que queremos fazer, diz ainda que cada um escolhe o caminho que seguiu ninguém é responsável por nos guiar diante da nossa vida. Explica que em nossas vidas, nossos sonhos só se realizam após colocarmos um objetivo traçado para seguir e alcançar oque quer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (178 Kb)   docx (426.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com