TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente de negocio em mocambique

Por:   •  31/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.841 Palavras (12 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 12

Índice pag

I Capitulo 1

1.Introdução 1

1.2 Justificação 2

1.3 Objectivos 2

1.3.1 Objectivo Geral 2

1.3.2 Objectivos específicos: 2

1.4 Metodologia 2

II Capitulo 3

2.Economia 3

2.1 Plano de Negocionegócio 3

2.2 Definição da Economia como É uma Ciência Social 3

2.3 Breve Historial e Localização da área de estudo 3

2.4 Ambiente de Negocio em Moçambique 4

2.5 Melhoria do Ambiente de Negócios 4

2.6 A Contribuição no Melhoramento do ambiente de negocio em Moçambique 5

2.7 Resultados alcançados 7

3 Conclusão 8

4 Referências Bibliográficas 9

I Capitulo

1.Introdução

O presente Trabalho de pesquisa constitui parte integrante de avaliação parcial na Disciplina de Economia Empresarial, com o mesmo pretende-se demonstrar o que se pretende estudar no campo.

A Economia é uma ciência social, pois estuda um vector da sociedade, a actividade económica, em interdependência com as outras ciências sociais a Sociologia, a Política, a Geografia, a Demografia, a Psicologia.

Para manter uma boa estabilidade economica é preciso trassar estrategias e metas, isto é, desenhar projectos de desenvolvimento que possam reflectir em todos os campos de um páis.

A boa gestão é bastante crussial para o desenvolvimento economico, mas para tal é preciso integrar-mos quadros copetentes capazes de resolver todas as situações que lhes copete.

O ambiente de negocio em Moçambique é bastante importante para o desenvolvimento das populações. Então é preciso aproveitar as oportunidades como forma de manter a economia estavel.

Actualmente temos registado um cenario bastante incerto na nossa economia, devido a crise economica resultante de uma má gestão ou mesmo inegligência por parte de alguns profissionais.

As estrágegias de-se manter um bom ambiente de negocio face a crise tem se intencificado, com vista a estabelecer um ambiente propicio e promissor, em diversas areias e ramos de actividade.

1.2 Justificação

Justifica-se a escolha deste tema “Ambiente de Negócio em Moçambique” por duas razões fundamentais que são: as de ordem intelectual e pessoal.

As razões de ordem intelectual fundamentam-se pelo profundo desejo de perceber em termos teóricos trazer uma analise sobre o Ambiente de negocio em Moçambique. Mas pessoalmente, sobre o papel da economiaem Moçambique suas características. É nesta óptica, que pretende-se adquirir novos conhecimentos de forma sólida e aprofundada sobre o assunto em estudo.

1.3 Objectivos

1.3.1 Objectivo Geral

Conhecer o actual ambiente de negócio em Moçambique.

1.3.2Objectivos específicos:

1- Conhecer o real sentido do termo Negocio;

2- Perceber o impacto que os mesmos poderão trazer para economia Moçambicana;

3- Avaliar os programas de desenvolvimento caso concreto o Programa ProEcon;

4- Avaliar o ambiente de negócio em Moçambique e o seu papel para a impulsionar a economia.

1.4 Metodologia

Com o intuito de atender aos objectivos propostos neste trabalho e com base na revisão da literatura, apresentamos a metodologia que tornou viável a formulação do problema de pesquisa, que se baseou, por um lado, na revisão bibliográfica para recolher os dados, incidindo sobre a temática da pesquisa, onde analisamos os conceitos que consideramos fundamentais para contextualizar e compreender o estudo.

Na análise dos dados aplicou-se a abordagem qualitativa que foi operacionalizada no momento da análise das informações recolhidas através da entrevista e questionários.

É importante frisarmos que a aplicação desta abordagem. (qualitativa) deve-se, consequentemente, da necessidade de a tornar mais rica a confrontação entre as abordagens teóricas e os dados obtidos junto da instituição escolhida como objecto de análise.

Para alcançar os objectivos traçados e permitir uma melhor organização e compreensão desta pesquisa estruturámo-la em três capítulos:

Capítulo1: Apresenta a base conceptual abordando os conceitos que fundamentam a pesquisa.

Capítulo 2: Apresenta o nosso caso em estudo começando, pela sua caracterização e focalizando.

Capítulo 3: Apresenta a conclusão, apresenta a Referências Bibliografia.

II Capitulo

2.Economia

Conceito- é a ciência social que estuda a utilização que preferimos dar aos recur-sos produtivos escassos, com empregos alternativos, para alcanças, damelhor for-ma, determinados fins.

Negocio é o desenvolvimento ou criacao de uma actividade capaz de trazer um retorno(Lucros).

2.1 Plano de Negocionegócio

Plano de Negócioé um documento que descreve por escritoos objectivos de um negócio e quais passos devem ser dados paraque esses objectivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

2.2 Definiçãoda Economia como É uma Ciência Social

Conceito- aeconomia é uma ciência social, pois estuda um vector da sociedade, a actividade económica, em interdependência com as outras ciências sociais a Sociologia, a Política, a Geografia, a Demografia, a Psicologia, etc.

2.3 Breve Historial e Localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (146.4 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com